Alunos enfrentam drama para estudar no interior de Roraima

A novela parece não ter fim. O inverno castiga praticamente todos os municípios de Roraima. Com isso, muitos estudantes seguem sem aulas devido à condição das estradas vicinais e pontes. Devido ao descaso, o ano de muitos estudantes está praticamente perdido.

Os flagrantes são diários e o drama uma rotina no Estado. Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesse fim de semana mostra vários estudantes fora de um ônibus quebrado em uma estrada.

Para piorar, se por um lado as estradas e pontes são um problema, por outro a situação dos prédios das escolas estaduais também é um agravante. Em alguns casos faltam até motoristas para dirigir os veículos.

De acordo com um pai que enviou um áudio para a redação do Conexão Boa Vista, os filhos praticamente perderam o ano letivo em Rorainópolis. Ele afirma que não bastasse a pandemia, agora, eles enfrentam novos problemas para estudar.

“Foram dois anos com aulas virtuais. O ensino já não era de qualidade e nesse momento estamos vivendo outra questão que é a falta de ônibus, estradas, motoristas e escolas destruídas. Estou revoltado com o Governo de Roraima. Isso é covardia”, lamentou o pai que preferiu não revelar o nome.

Não é de hoje que os alunos da rede estadual de ensino sofrem com o descaso do Governo. Em muitos casos os estudantes não têm a oportunidade de chegarem ao mercado de trabalho, fazer vestibular ou um concurso público. Muitos pais têm medo quando os filhos precisam sair das escolas do município de Boa Vista, por exemplo, para ingressarem em escolas do Estado.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos