Coluna: Feira da Agricultura Familiar mostra que pequenos produtores de Boa Vista são prioridade

A valorização dos produtores rurais de Boa Vista vem sendo destaque na capital há anos. Nesse fim de semana a Feira da Agricultura Familiar, a AgroBV, movimentou o Centro de Difusão Tecnológica (CDT) na região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista.

Desde a criação da Secretaria Municipal de Agricultura, ainda na gestão de Teresa Surita, deu início um processo de valorização da agricultura familiar com assistência técnica, auxílio e até maquinário para os produtores rurais.

No AgroBV desse ano, além dos famosos girassóis, diversas grandes empresas tiveram a chance de expor seus serviços e produtos no campo experimental da Prefeitura de Boa Vista.
Uma novidade esse ano foi o lançamento do sistema de irrigação por energia solar que tem como meta ajudar os pequenos produtores rurais de Boa Vista.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Guilherme Adjuto, essa é uma novidade que dará mais tranquilidade e com custos mais baixos e sem burocracia.

“É um momento importantíssimo para as pessoas que vivem e plantam no campo. Temos muito sol e isso será um fator determinante para todos os envolvidos. No verão eles poderão produzir tranquilamente sem riscos de perder toda produção devido a seca”, destacou Adjuto.

A realidade dos pequenos produtores de Boa Vista e da zona rural é totalmente diferente do drama vivido pelos produtores do interior de Roraima. As pessoas continuam sofrendo para escoar a produção com tranquilidade e segurança.

As estradas e pontes destruídas em todas as cidades do Estado mostram o desprezo do Governo de Roraima com os pequenos agricultores. Enquanto isso, muitas pessoas estão abandonando suas terras.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos