Endividamento de famílias roraimenses apresenta queda pelo quarto mês seguido
Pesquisa da Fecomércio-RR aponta que este é o menor valor desde setembro de 2021
Com informações da Fecomércio-RR | Foto: divulgação
O endividamento das famílias roraimenses fechou o mês de junho em 85,4%, apresentando a quarta queda seguida, sendo o menor valor desde setembro de 2021. É o que aponta a pesquisa de endividamento e inadimplência do consumidor, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Roraima (Fecomércio-RR).
A pesquisa também aponta que houve queda pelo quarto mês seguido no número de famílias com contas atrasadas, totalizando 42,5%. Após 10 aumentos seguidos, o número de famílias sem condições de pagar suas contas voltou a cair em junho, chegando a 7,7% no mês.
Foto: arquivo pessoal
“As dívidas com cartão de crédito continuam representando a maior parcela do endividamento das famílias, representando 67,2%, logo em seguida estão as dívidas com carnês de lojas, com 51,4%”, explicou o economista da Fecomércio-RR, Fábio Martinez.
Essas dívidas apresentaram uma extensão média de parcelamento de 7,4 meses, comprometendo 29,2% da renda familiar dos roraimenses. Em média, as contas estão em atraso por cerca de 59 dias, e menos de um terço (30,1%) terão condições de pagar integralmente suas dívidas em aberto.