Governo de Roraima retira vários ônibus da Cidade da Polícia e esconde em outro pátio da capital

Após denúncias da imprensa de que o Governo de Roraima havia deixado cerca de 40 ônibus escolares parados na Cidade da Polícia no bairro Canarinho por meses, a Secretaria Estadual de Educação transferiu metade dos veículos para outro pátio localizado no centro de Boa Vista. O flagrante foi feito nesta terça-feira, 7.

O agravante nesse caso é que centenas de alunos estão sem aulas em escolas estaduais na maioria dos municípios de Roraima. Mesmo após dois anos de pandemia e tendo seis meses para resolver o problema do transporte escolar em 2022, o Governo de Roraima não conseguiu iniciar o ano letivo para muitos adolescentes e jovens.

Curiosamente, os órgãos fiscalizadores permanecem inertes e vendo tudo acontecer sem notificar o Governo. Enquanto roraimenses sofrem sem transporte escolar, estradas destruídas, pontes e escolas sem estrutura, o Ministério Público de Roraima, por exemplo, não se manifestou sobre as denúncias. Os deputados estaduais, federais e senadores também seguem calados.

Os pais têm recorrido à imprensa para denunciar a falta dos ônibus e o reflexo dessa omissão por parte da Secretaria Estadual de Educação para os estudantes.

Em alguns casos os alunos estão há mais de dois anos sem aulas presenciais. Enquanto isso, essas pessoas perdem a oportunidade de aprenderem e avançarem rumo a maratona de concursos ou vestibulares.

O Governo segue afirmando que está trabalhando para regularizar o transporte escolar e que, gradualmente, está iniciando as aulas presenciais em escolas do Estado.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos