Prefeitura de Boa Vista e SEBRAE promovem Curso de ‘Boas Práticas na Manipulação de Alimentos’

A capacitação foi voltada aos profissionais que atuam na Feirinha Gastronômica do Parque do Rio Branco que estarão no Boa Vista Junina 2022

Por: Marcus Miranda | Foto: Katarine Almeida

A Prefeitura de Boa Vista, em parceria com o SEBRAE Roraima, promoveu nos dias 6 e 7 de junho o curso de ‘Boas Práticas na Manipulação de Alimentos’, voltado aos profissionais que atuam na Feirinha Gastronômica do Parque do Rio Branco e que estarão no Boa Vista Junina 2022.

Mais de 40 profissionais de diferentes segmentos gastronômicos participaram da capacitação que, segundo a engenheira de alimentos do SEBRAE Roraima, Liziane Wollmann, tem como objetivo garantir que os produtos estejam de acordo com a legislação sanitária.

“Estamos passando para eles algumas dicas importantes sobre armazenamento, conservação, venda e manipulação adequada desses alimentos, com o intuito de garantir mais qualidade nos produtos oferecidos a população, além claro da segurança de consumir um alimento manipulado corretamente”, disse.

Socorro Lima participou do curso e atua na feirinha vendendo churros e crepe suíço. Ela afirmou estar ansiosa para participar do Boa Vista Junina 2022 e destacou a importância da capacitação.

“Como profissional achei essencial, pois é sempre uma oportunidade de aprender mais e melhorar cada vez mais a qualidade do nosso produto”, contou.

Alissiane Tobias também atuará no Boa Vista Junina com a venda de carne, macaxeira e outros alimentos. “Essa iniciativa é de extrema importância, pois vai dar mais segurança ao público, garantindo qualidade no que vamos oferecer tanto na festa, quanto na Feirinha do parque”, explicou.

Boa Vista Junina 2022

O Boa Vista Junina 2022, que este ano traz o tema ‘Viva esse Reencontro’, acontece na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat, no período de 11 a 18 de junho. Serão várias opções gastronômicas, além de uma extensa programação cultural, incluindo o tradicional Concurso de Quadrilhas.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos