Ruas do bairro Pedra Pintada em Boa Vista já contam com CEP dos Correios

Com o reconhecimento dos seus endereços, os moradores têm acesso a vários benefícios

Por: Edson Ribeiro | Foto: Richard Messias

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) criou o Código de Endereçamento Postal (CEP) das ruas do recém-criado bairro Pedra Pintada, após um pedido da Prefeitura de Boa Vista. Agora, os moradores podem receber correspondências, ter acesso a comprovante de residência, acesso a programas sociais, pavimentação de ruas, avenidas, entre outros serviços.

O bairro foi criado pela Lei n° 2.253/22, projeto do Executivo Municipal. E para saber qual é o número do código, basta o morador acessar o Busca CEP e preencher os campos que pedem o estado, localidade e bairro. Foi o que fez a moradora da rua Esmeralda, Maria da Conceição. Para ela, a criação do CEP proporciona diversos benefícios.

“Dá mais tranquilidade. Com CEP a gente tem mais segurança ao informar o endereço na hora de fazer uma compra, pois com o código temos certeza de que o produto vai chegar. Bem como outros benefícios por exemplos, a entrega do comprovante de residência e demais correspondências”, disse Conceição.

A criação do CEP é consequência do processo de regularização do bairro iniciado em 2015, quando a área foi declarada como Área de Especial Interesse Social (AEIS). Antes, era uma área de ocupação irregular, em desacordo com a legislação urbanística, uma vez que não havia projeto aprovado pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), nem a infraestrutura exigida em Lei.

Investimentos

Atualmente, a prefeitura está construindo uma UBS na rua Macau. Porém, desde 2016 o Pedra Pintada vem recebendo investimentos da gestão municipal. A região já tem coleta de lixo e serviço de transporte público. Foi a primeira região da cidade a receber a iluminação de LED, em 2019. Em 2020, as avenidas Diamante, Macau e Rubi receberam obras de infraestrutura como drenagem profunda, asfaltamento, calçadas, sarjeta, meio-fio e urbanização e ainda foi o ano de criação da Feirinha do Pedra Pintada. 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos