Mães denunciam péssimas condições de maternidade improvisada de Roraima

O Conexão Boa Vista recebeu denúncias de condições precárias da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth que funciona em um local improvisado bairro 13 de Setembro. Segundo mães e familiares, as tendas montadas onde funcionou o Hospital de Retaguarda não oferecem as mínimas condições para as pacientes e bebês.

Para a mãe de uma grávida internada na unidade, as mulheres estão passando por situações constrangedoras na maternidade. Ela afirma que o problema é constante e ocorre há meses com as pessoas que frequentam o local.

“Minha filha está aqui há quatro dias e sem atendimento humanizado. Quando chove é um drama sem fim. Além do barulho, as goteiras e a péssima estrutura comprometem os atendimentos”, afirmou a dona de casa que não quis se identificar.

Enquanto as mães permanecem internadas, do lado de fora os acompanhantes não têm onde ficar. Eles precisam se improvisar do lado de fora para se proteger do sol ou da chuva.

Paralelo a isso, as obras da Maternidade, no bairro São Pedro, seguem lentamente. Não há previsão exata de quando as grávidas poderão ser atendidas na unidade reformada. Agora, resta saber se algum deputado estadual, federal ou senador vai visitar as tendas improvisadas onde está funcionando a maternidade que recebe mais de 90% da demanda de Roraima.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos