Concessionária inicia obras de ampliação e modernização do aeroporto de Boa Vista

As obras incluem a duplicação da área do terminal de passageiros

Por: Redação | Foto: divulgação


A VINCI Airports, concessionária do aeroporto da Boa Vista, iniciou as obras de modernização e ampliação do aeroporto da Boa Vista, com o objetivo de tornar as operações mais eficientes, permitir melhor fluxo e melhorar a experiência aeroportuária dos passageiros. A cerimônia de lançamento da pedra fundamental das obras aconteceu nesta quinta-feira (25), e contou com a presença de autoridades locais, autoridades aeroportuárias e representantes de instituições parceiras.

As obras, que devem ser concluídas no segundo semestre de 2024, incluem a reforma completa da pista e a duplicação da área do terminal de passageiros, com a ampliação da sala de embarque. A VINCI Airports também ampliará o sistema de manuseio de bagagem, remodelará a praça de alimentação e adicionará quatro novos portões de embarque. Também estão previstas melhorias no sistema de ar condicionado e iluminação do estacionamento de veículos, com o objetivo de melhorar o desempenho ambiental dos aeroportos.

A VINCI Airports adjudicou as obras a um consórcio formado pelas empresas Teixeira Duarte Engenharia e Construções S.A, Alves Ribeiro S.A do Brasil e Actemium (VINCI Energies), todas com larga experiência em projetos de infraestruturas, incluindo o aeroporto de Lisboa, também operado pela VINCI Aeroportos.

Karen Strougo, CEO do aeroporto de Boa Vista e dos aeroportos da Amazônia operados pela VINCI Airports, declara: “A VINCI Airports traz experiência de classe mundial na modernização dos aeroportos que administra. Os investimentos no aeroporto de Boa Vista irão impulsionar o seu desenvolvimento, melhorar a experiência do passageiro e ajudar a sustentar o crescimento de passageiros, trazendo impacto positivo para a prosperidade e desenvolvimento social de Roraima”.

Sobre o Aeroporto de Boa Vista

O Aeroporto de Boa Vista está localizado na tríplice fronteira Brasil-Venezuela-Guiana, atendendo áreas no extremo norte do país.

Sobre a VINCI Airports

Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera mais de 65 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização de infraestruturas e gerenciamento de suas operações e transição ambiental. A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016, para atingir a meta de emissão líquida zero em toda a sua rede até 2050.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos