Confira a agenda cultural para este fim de semana em Boa Vista

Tem ‘Família na Praça’, Conexão Musical, Feirinha do Parque do Rio Branco, AgroBv, espetáculo no Teatro com músico renomado e muito mais

Com informações de Marcus Miranda | Foto: Richard Messias

A prefeitura está com uma extensa programação cultural para os próximos dias, com atrações musicais que vão desde o sertanejo à música clássica. Tem Família na Praça, Conexão Musical, Feirinha de Gastronomia e Artesanato do Parque do Rio Branco, AgroBv, além de espetáculo no Teatro Municipal com músico renomado.

FAMÍLIA NA PRAÇA – Exclusivamente nesta quinta-feira, 21, a partir das 20h, no estacionamento do COB, localizado no Complexo Ayrton Senna, acontece mais uma edição do ‘Família na Praça’, que será marcado pela abertura dos Jogos dos Servidores, com a apresentação da Banda Back Country.

CONEXÃO MUSICAL – Já pensou em almoçar ao som de jazz? Nesta sexta-feira, 22, a partir das 11h30, na Praça de Alimentação do Mercado Municipal terá muita música de qualidade com a Banda Fuzion Jazz.

O gênero sertanejo invade o ‘Conexão Musical’ deste sábado, 22, que acontecerá em dois pontos da avenida Ene Garcez, a partir das 20h. Um deles é na Praça do Picote, com o cantor Fagner França e o outro no Complexo Ayrton Senna, sentido aeroporto,  com a apresentação do músico Markson Magalhães.

CONCERTO ESPECIAL – Nesta sexta-feira, 22, a partir das 20h, no Teatro Municipal, será apresentado ao público um concerto com obras de Félix Mendelssohn e Piotr Ilitch Tchaikovski, tendo o músico italiano Emmanuele Baldini como solista e regência do maestro Luciano Camargo.

Serão interpretados o Concerto para Violino em Mi menor (Mendelssohn) e a Serenata em Dó para Orquestra de Cordas (Tchaikovski). O concerto terá caráter beneficente e os ingressos poderão ser retirados ao valor de R$ 20 mediante entrega de um quilo de alimento não perecível.

Os pontos são a sede do IBVM (Rua da Tangerineira, 411 – Caçari – IBVM) e o Sesc Mecejana (Rua Jaranã, S/N – Mecejana – Sesc Mesa Brasil), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

AGROBV – Neste sábado, 23, e domingo, 24, das 8h às 18h, ocorre o maior evento agro do Estado de Roraima, que acontecerá no Campo de Difusão Tecnológica (CDT), no km 5, na região do Bom Intento. A Feira de Agricultura Familiar da Família contará não só com o famoso campo de girassóis, mas com diversas atrações, além de culturais.

No sábado, 23, às 12h, quem inicia a programação cultural é a Banda Betel. Às 14h, Emerson e Fabiano sobem ao palco e para encerrar o artista Davizinho do Acordeon se apresenta a partir das 16h. No domingo, às 12h, se apresentam Helzama e Banda, às 14h, Cassia Kiss e Banda e às 16h, Banda Esporão de Mandi.

PARQUE DO RIO BRANCO – Outra excelente opção é o Parque do Rio Branco. A Selvinha Amazônica funciona de quarta a domingo, no horário das 15h às 21h, porém neste fim de semana a área molhada estará desativada.

E que tal subir o Mirante Edileuza Lóz?  As visitas acontecem das 8h30 às 14h30 e 15h às 21h, com agendamentos feitos exclusivamente pelo link: https://bit.ly/3K1K4r9. Porém, em caso de chuvas, as visitas serão suspensas e deverão ser reagendadas.

E claro tem a clássica ‘Feirinha de Gastronomia e Artesanato do Parque do Rio Branco’, que funciona todas as sextas, sábados e domingos, no horário das 17h às 22h.

A ‘Orla Taumanan’ também é uma boa pedida, com música ao vivo e diversas opções gastronômicas nos quiosques disponíveis.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos