Confira a programação cultural para Boa Vista neste fim de semana

São diversas opções que vão desde o Conexão Musical a trilhas ecológicas no Bosque dos Papagaios

Com informações da PMBV | Foto: PMBV

Mais um fim de semana se aproxima e a Prefeitura está com algumas opções culturais e de lazer para toda família curtir. Tem Conexão Musical, Parque do Rio Branco, Orla Taumanan, Bosque dos Papagaios, praças com área molhada e muito mais. Confira algumas dicas!

CONEXÃO MUSICAL – O MPB, pop/rock e sertanejo tomarão conta da Praça de Alimentação do Mercado Municipal São Francisco em mais uma edição do “Conexão Musical”, que a partir das 11h30 desta sexta-feira, 09, receberá o cantor Rubinho Gleydson e Banda.

No sábado, 10, a partir das 20h, no Complexo Ayrton Senna, tem muito rock’n roll com a Banda Dark V8. Neste mesmo dia e horário, na Praça do Picote, localizada na avenida Ene Garcez, tem a cantora Dameric e Banda, com MPB e música regional.

PARQUE DO RIO BRANCO – Outra excelente opção é o Parque do Rio Branco. Que tal subir o Mirante Edileusa Lóz? As visitas acontecem das 8h30 às 14h30 e 15h às 21h, com agendamentos feitos exclusivamente pelo link: https://bit.ly/3K1K4r9. Porém, em caso de chuvas, as visitas serão suspensas e deverão ser reagendadas.

E claro tem a clássica Feirinha de Gastronomia e Artesanato do Parque do Rio Branco, que funciona todas as sextas, sábados e domingos, no horário das 17h às 22h. A Orla Taumanan também é uma boa pedida, com música ao vivo e diversas opções gastronômicas nos quiosques disponíveis.

REFRESCÂNCIA – De fato os dias estão mais quentes e aqui vai uma dica para criançada se divertir e ainda se refrescar. A prefeitura disponibiliza algumas praças com área molhada e a Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira, no bairro Nova Cidade, é uma delas.

Por lá, uma lagarta gigante chama atenção, permitindo as crianças entrarem em uma espécie de túnel com vários jatos d’água. Cogumelos e arcos que soltam água também compõem esse cenário lúdico e refrescante.

A área molhada da Praça do Nova Cidade funciona de quarta à sexta-feira, das 16h às 20h e aos fins de semana e feriados, em dois horários: das 8h às 10h e das 16h às 20h.

Tem também as fontes interativas do Complexo Ayrton Senna. Com jatos de água que brotam do chão, as crianças têm à disposição um bom espaço para brincar e se refrescar.

Durante a semana o local funciona nos seguintes dias: segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 16h às 20h. Já aos fins de semana e feriados, funciona das 8h às 11h e das 16h às 20h.

Considerada a maior da cidade, a Selvinha do Parque do Rio Branco também dispõe de uma estrutura de quase 7 mil m², composta por mais de 160 elementos artísticos e esculturas de bichinhos que representam a fauna amazônica.

São oito cenários, sendo o de área molhada o que mais chama atenção, não só pelo tamanho, mas por conter 41 brinquedos hidráulicos e 18 chafarizes, trazendo muita refrescância à brincadeira das crianças, tendo em vista o clima quente da região.

A Selvinha Amazônica funciona de quarta a domingo, no horário das 15h às 21h, sendo que a área molhada abre às 16h.

BOSQUE DOS PAPAGAIOS – Outra opção para fugir do calor é o Bosque dos Papagaios, localizado no bairro Paraviana. Entre os 12 hectares de pura biodiversidade é possível encontrar e apreciar espécies de flora e fauna nativas conservadas, além de 14 espécies de animais e árvores nativas.

A visita ao parque garante uma experiência diferente, com seis trilhas, em torno de 5 km (somadas), diversas espécies de árvores e plantas, animais silvestres, como arara, tucano, jabuti, cutia, paca e até uma capivara.

O Bosque funciona para o público de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados e domingos das 14h às 18h.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos