Confira as opções de lazer para o feriadão em Boa Vista

A novidade é o Bosque dos Papagaios que vai abrir em novo horário aos finais de semana

Por: PMBV | Foto: PMBV


O feriado chegou e o que não faltam são opções para aproveitar Boa Vista do jeitinho que você merece! Seja passeando com a família, praticando exercício ou indo às compras nas feirinhas. E para a criançada brincar, tem ainda as áreas molhadas, que refrescam o calor de forma superdivertida. Mas é importante ficar atento aos horários de funcionamento, então se liga nas opções que a Prefs separou para você:

MIRANTE – O Mirante Edileusa Lóz é a opção perfeita para quem quer dar uma turistada em Boa Vista, lá de cima é possível visualizar as belezas da nossa cidade e do Rio Branco em 360º. Para agendar sua visita, clique aquiO horário de funcionamento: Quarta a domingo, das 8h30 às 20h30.

FEIRINHA DO CALÇADÃO – A feirinha, que fica na Praça Linear Chico do Carneiro, localizada no Bairro dos Estados, é uma ótima opção para ir com a família, amigos, ou até mesmo sozinho. Lá você encontra roupas, acessórios, artesanatos, utensílios domésticos e muita comida boa tanto nas barracas quanto nos quiosques.

A praça é bem arborizada, possui 2km de ciclovia, academia ao ar livre e suportes para bicicleta, perfeita para todos os públicos. O horário de funcionamento: De sexta a domingo, das 17h às 22h.

FEIRINHA DO PARQUE DO RIO BRANCO – Outra feirinha maravilhosa para passear é a do Parque do Rio Branco. Com uma vista incrível para o rio, ela conta com diversas opções deliciosas de comida, artesanato, acessórios e vestuário. E por estar localizada ao lado da Orla Taumanan, a ida à feirinha é ideal para quem quiser estender o “rolezinho” depois. Horário de funcionamento: Quinta (excepcionalmente essa semana) a domingo, das 17h às 22h.

SELVINHA DO PARQUE DO RIO BRANCO – Também no Parque do Rio Branco, a Selvinha é uma ótima opção para a criançada. Por lá são mais de 160 esculturas de elementos artísticos e bichinhos da Amazônia, um espaço lúdico que instiga a criatividade dos pequenos. E para complementar a diversão, a Selvinha conta com uma área molhada para refrescar as crianças nesse calorão boa-vistense. Horário de funcionamento: Quarta domingo, das 15h às 21h (A área molhada funciona a partir das 16h).

FONTE INTERATIVA DA PRAÇA DA PRIMEIRA INFÂNCIA – Outra opção refrescante e divertida para o feriado é a área molhada da Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira. Localizada no bairro Nova Cidade, a praça é um ótimo lugar para a criançada brincar. Horário de funcionamento: Sexta a domingo, das 8h às 10h e das 16h às 20h.

FONTE INTERATIVA DO COMPLEXO AYRTON SENNA – Também é possível aliviar um pouco o calor com jatos de água que brotam do chão neste importante espaço de lazer que é o Complexo Ayrton Senna. Lá as crianças têm à sua disposição uma área molhada para brincar e se refrescar, e outras opções como parquinhos, bichinhos da selvinha amazônica e pergolado interativo. Horário de funcionamento da fonte interativa: Sexta a domingo, das 8h às 10h30 e das 16h às 20h.

BOSQUE DOS PAPAGAIOS – E para quem gosta de curtir os animais e a natureza a notícia boa é que a partir deste final de semana, o Bosque dos Papagaios vai abrir para visitação aos sábados e domingo das 8h às 12h e das 14h as 18h, antes só funcionava no horário da tarde. O bosque fica na rua Moisés de Souza Cruz, Paraviana.

Lá você pode conhecer diversas espécies de animais silvestres, aves e fazer lindas fotos neste espaço verde preservado em meio a área urbana. Lembrando que, o Bosque não abre para visitas nos feriados.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos