Conheça a Arca, ONG que promove adoção de animais em Boa Vista

A ONG começou em 2013 como uma página de divulgação de animais perdidos e achados

Por Isaque Santiago | Foto: Arca

Criada como uma página com o intuito de divulgar animais perdidos, achados e tentar ajudá-los angariando fundos para o tratamento, a Organização Não Governamental (ONG) Associação Roraimense de Cuidados aos Animais (Arca) atua há quase nove anos em Boa Vista. Cuidando atualmente de cerca de 40 animais, a instituição conta com o apoio de voluntários. 

Uma das voluntárias, a acadêmica de odontologia, Paola Silva, colabora com a Arca desde 2018. Tudo começou quando ela resgatou um gatinho que teve uma infecção muito grave. Na época, ela não sabia onde havia uma clínica veterinária 24h. 

A voluntária Paola Silva se uniu a Arca em 2018,
após o resgate de um gatinho
(Foto: arquivo pessoal)

“Era mais de meia noite quando vi ele nesse estado. Eu lembrei da página da Arca e logo pensei que eles poderiam me indicar uma clínica, mandei mensagem pelo Instagram e prontamente me responderam indicando o local. Levei o meu gato até a clínica e graças aos cuidados que recebeu se recuperou e hoje está ótimo”, lembrou. 

Logo em seguida, as voluntárias da Arca seguiram mantendo contato pra saber se tinha ficado tudo bem, foi quando Paola sentiu que eu gostaria de fazer parte e também se voluntariou. “Não me arrependo, e me sinto muito grata de participar dessa associação que sempre está evoluindo e cada vez mais ampliando sua capacidade para ajudar cada vez mais animais”, disse Paola. 

Com um abrigo que atende atualmente 40 animais, a Arca pega os animais em estado grave de saúde e também cuidam deles até a recuperação para em seguida colocá-los para adoção. “Nós divulgamos os animais em nossas redes sociais, o Instagram é a plataforma em que somos mais ativos, onde temos 19,9 mil seguidores”, disse. 

Os interessados em adotar precisam entrar em contato com a ONG pelo Instagram e comprovar que tem condições de manter o animal. “A pessoa entra em contato, a gente faz uma entrevista para saber se a pessoa interessada tem tempo e condições financeiras para manter um bichinho”, explicou a voluntária.

Ajude a Arca 

Para se manter, a Arca conta com doações. Os interessados podem entrar em contato com pelo Instagram (@arcabv) ou pelos números (95) 9-8118-9955 ou (95) 9-9116-0965. Doações podem ser feitas pelo pix por meio da chave: anjosdaarca@outlook.com.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos