Sebrae Roraima prepara programação voltada para o empreendedorismo feminino durante todo o mês de março

Na programação estão inclusas capacitações, apoio a empreendimentos e palestra

Por Sebrae Roraima | Foto: Sebrae Roraima

O mês de março começou e com ele a programação do Sebrae Roraima voltada para o empreendedorismo feminino. Os eventos são diversificados e vão além do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Com palestras, capacitações e apoio ao empreendedorismo feminino, a programação começa a partir do dia 6 e segue até o final do mês.

Empreendedorismo feminino na feira de rua da Toca da Bruxa

No domingo (6), por meio do projeto “Sebrae Delas”, algumas empreendedoras começarão a expor na feira de rua do coletivo de artes Toca da Bruxa, que funciona todos os domingos, a partir das 17 horas, na avenida Benjamin Constant, no Centro de Boa Vista.

Para receber o apoio do Sebrae com consultorias e capacitações, a empreendedora se cadastra e passa a fazer parte do projeto Sebrae Delas.  “Queremos que elas sejam vistas pelos clientes, que comercializem e a feira de rua da Toca da Bruxa é o lugar ideal para isso, um ambiente em que elas podem expor os produtos, aumentar as vendas, fazer contatos e fechar parcerias”, explicou a gestora do projeto “Sebrae Delas”, Delma Andrade.

8 horas por elas

No dia 8 de março, o Sebrae preparou o “8 horas por elas”, uma programação voltada para todas as colaboradoras, terceirizadas, empresárias que participam de algum projeto do Sebrae e mulheres que, de alguma forma, estão conectadas ao Sebrae, seja por ter feito um curso ou recebido um atendimento.

A ideia é que o evento seja descontraído, como um “happy hour”. A programação conta com apresentações de música, teatro e palestras. Neste ambiente, as mulheres vão poder compartilhar ideias, experiências e fazer parcerias. Serão abordados temas como empreendedorismo feminino, moda, beleza, saúde, sexualidade, saúde, mente e corpo.

“Esse é um evento inédito. A programação começará às 14h e seguirá até às 22h, na sede do Sebrae Roraima. O evento se estenderá por oito horas para garantir que o maior número possível de mulheres sejam atendidas dentro das exigências do Protocolo de segurança da Covid-19.  As interessadas podem participar no horário mais adequado à rotina delas no dia do evento”, detalhou Delma

Palestra Culpa Materna

No dia 24 de março, o Sebrae vai disponibilizar gratuitamente de forma online a palestra Culpa Materna, ministrada pela  fundadora da ONG Mommys, Mariana Bicalho. A inscrição estará disponível nos próximos dias na loja do Sebrae e basta se cadastrar para participar.

“A palestra, como o nome já diz, vai abordar a culpa que as mães sentem em ter que deixar os filhos em casa para irem trabalhar ou gerir seu empreendimento”, pontuou.

Cursos voltados para o empreendedorismo feminino

A Loja do Sebrae está com uma programação especial voltada para o empreendedorismo feminino durante o mês de março. Entre os cursos estão:

–  A mulher sábia: empreende!

–  Case de sucesso: Café com likes

–  Planejando e executando o marketing digital do seu negócio

–  Empreendedorismo feminino e os desafios

“Essas capacitações vão ocorrer tanto a nível local como a nível nacional, com histórias e casos de sucesso de empreendedoras e dicas de como profissionalizar o negócio, tudo voltado ao segmento feminino. Todos esses eventos são gratuitos e para participar basta acessar https://loja.rr.sebrae.com.br/loja/ e se inscrever”, explicou o analista técnico do Sebrae, Gabriel Martins.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos