Sebrae Roraima fortalece empreendedorismo feminino na feira de rua da ‘Toca da Bruxa’

O apoio ao empreendedorismo feminino na feira de rua da Toca da Bruxa ocorre por meio do projeto “Sebrae Delas”

Por Sebrae Roraima | Foto: Sebrae Roraima

Todo domingo, a partir do dia 6 de março, o Sebrae Roraima vai fortalecer o apoio ao empreendedorismo feminino na feira de rua do coletivo de artes da Toca da Bruxa, que ocorre semanalmente, a partir das 17 horas, na avenida Benjamin Constant, no Centro de Boa Vista. O evento já conta com o apoio do Sebrae, por meio da Unidade de Gestão da Inovação e Mercado, que cede as barracas para os expositores.

O apoio aos empreendimentos femininos ocorre por meio do projeto “Sebrae Delas”, iniciativa que apoia e fortalece a cultura empreendedora entre as mulheres. O programa é estruturado em três pilares: MEU, EU, NÓS, que buscam colocar em comunhão os saberes e a força feminina direcionada para os negócios.

A analista técnica Delma Andrade é a gestora do projeto em Roraima. Ela explicou que esse apoio ao empreendedorismo feminino na feira de rua da Toca da Bruxa faz parte de um conjunto de ações que o Sebrae preparou para o mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, no dia 8.

Ela afirmou que o projeto conta com aproximadamente 70 empreendedoras.“Nós damos todo o suporte para as mulheres atendidas pelo projeto exporem os seus produtos e serviços na feira de rua da Toca da Bruxa. Começamos agora em março, porém o apoio ao empreendedorismo feminino no local continuará ao longo do ano”, explicou.

Para ser uma expositora, é preciso fazer parte do Projeto Sebrae Delas, a partir daí o Sebrae presta todo o apoio necessário. “Nosso objetivo é fazer com que as mulheres participem da feira, que elas sejam vistas pelos clientes, pelas pessoas que ainda não as conhecem, que comercializem, que a feira seja um canal para que elas possam aumentar as vendas, fazer contatos e fechar parcerias”, pontuou.

Apesar da feira ocorrer todos os domingos, a presença toda semana não é obrigatória. “Elas não são obrigadas a irem todos os domingos, até porque são muitas mulheres que fazem parte do projeto, mas o Sebrae estará lá todos os domingos, dando o suporte necessário para aquelas que estarão presentes”, disse Delma.

Feira da Toca – A feira de rua do coletivo de artes Toca da Bruxa começou em novembro de 2021 com a proposta de seguir até o natal. Devido ao sucesso das primeiras edições, acabou se tornando permanente. O Sebrae Roraima é parceiro e apoiador desde o início. A iniciativa trabalha a economia criativa, que é o conjunto de ações e atividades relacionadas à cultura, tecnologia e criatividade que geram receita e impacto na economia.

Atualmente a feira conta com cerca de 80 expositores nos mais diversos ramos como artesãos, profissionais da área de gastronomia, moda, entretenimento, hortifruti, artesanato indígena, sebos e confecção.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos