Defensoria Pública inaugura novo núcleo no bairro Buritis em Boa Vista

O novo núcleo da DPE está em pleno funcionamento para a população da Zona Oeste da capital

Por: DPE/Ascom | Foto: DPE/Ascom

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) inaugurou um novo núcleo no bairro Buritis, em Boa Vista. A unidade já está em funcionamento para atender aos moradores da Zona Oeste da capital.

O núcleo está situado na Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), localizada na avenida Ataíde Teive, 3510. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, sob o comando de uma equipe técnica pela manhã e tarde, das 7h30 às 18h30, sem intervalo para o almoço. 

Paralelo a isso, os servidores que atuam no novo núcleo farão um trabalho de mobilização, ou seja, divulgaram o novo núcleo nas escolas próximas, feiras livres, postos de saúde, unidades da ALE-RR, entre outros locais com grande fluxo de pessoas.

De acordo com o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, os trabalhos serão realizados por uma equipe da Central de Atendimento e Peticionamento Inicial (CAPI), órgão auxiliar da DPE-RR.

“Esta é uma grande conquista para o povo de Roraima. É mais uma oportunidade que o povo tem para ser atendido pelos serviços da Defensoria, em uma parceria com a Assembleia Legislativa. Vai facilitar mais ainda a vida do cidadão e da cidadã”, ressaltou.

Para o servidor da DPE-RR, Dimas Rodrigues, que também atuará no núcleo, as expectativas são as melhores possíveis.

“Estamos prontos para atender as pessoas que não têm condições de pagar por um advogado particular. E estamos levando atendimentos jurídicos gratuitos, estendendo ainda mais os serviços da DPE-RR para a população que mais precisa”, citou.

A coordenadora do núcleo, Amanda Gabriela de Araújo, reforça a importância de apresentar a documentação para o atendimento inicial.

“Dependendo da ação ingressada, de modo geral, as pessoas precisam estar munidas da certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda, caso possua”, lembrou ela.

SERVIÇOS

Dentre os serviços oferecidos pelo núcleo estão 2ª via de registro civil, investigação de paternidade/maternidade, divórcios sem bens, ação de alimentos, alimentos gravídicos, cumprimento de sentença de alimentos, retificação e segunda via de registro civil, assentamento de registro civil e nascimento indígena, tutela de menores, desarquivamento de processos, tomada de decisão apoiada, interdição/curatela, demandas de direito à saúde e informações sobre andamento de processos.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos