Inscrições para o 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo seguem até dia 30 de junho em Roraima

Os jornalistas podem concorrer em quatro categorias: jornalismo em texto, áudio, vídeo e fotojornalismo

Com informações da Ascom Sebrae | Foto: divulgação

O 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo premiará as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. Esta edição marca o cinquentenário do Sebrae e reforça a importância do reconhecimento ao papel fundamental da imprensa para fortalecer e dar visibilidade aos pequenos negócios. As inscrições podem ser feitas de forma rápida e fácil pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br.

Em Roraima, os jornalistas podem concorrer em quatro categorias: Jornalismo em Texto (matéria publicada em veículos impressos, jornais, revistas, portais, sites de notícias e blogs); Jornalismo em Áudio (conteúdo veiculado em emissoras de rádio ou podcast de até 60 minutos); Jornalismo em Vídeo (conteúdo veiculado em canais de televisão ou para vídeos publicados em canais de jornalismo de até 60 minutos) e Fotojornalismo (foto ou sequência de fotos publicadas em matéria). Os interessados devem conferir os requisitos completos no regulamento.

O tema central desta edição é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. Atualmente, os pequenos negócios respondem por 99% das empresas brasileiras, mais de 55% dos empregos formais e 30% do PIB. Durante a pandemia, apenas em 2021, eles concentraram 98% das novas empresas e 78% das contratações.

As inscrições seguem até dia 30 de junho e terá premiação estadual a ocorrer no dia 16 de agosto, em Boa Vista. O Prêmio Sebrae de Jornalismo premiará matérias que melhor abordem o tema, considerando os aspectos relacionados ao empreendedorismo no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva a sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito. A premiação local conta com participação dos ganhadores em missão técnica na cidade de São Paulo, com todas as despesas pagas.

Poderão concorrer matérias e reportagens veiculadas de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022. Bem como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais de vídeo nesse mesmo período.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos