Defensoria Pública leva atendimento jurídico itinerante para localidades do Bonfim

Os atendimentos começaram na segunda-feira, dia 17, e seguem até o sexta-feira, dia 21

Com informações da DPE-RR | Foto: DPE-RR

A Defensoria Itinerante, programa da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), leva orientação e atendimento jurídico à região do município de Bonfim, no Norte de Roraima. A ação iniciou nessa segunda-feira (17) e termina na próxima sexta-feira (21). Serão cinco localidades atendidas sempre a partir das 9h.

No primeiro dia (17), a equipe itinerante presta atendimento durante todo o dia na Vila Vilena, na Escola Estadual João Vilena. Já na terça-feira (18), os atendimentos vão ocorrer na comunidade indígena Jacamim, na Escola Municipal Indígena Vovó Alzira Pinto.

No dia 19, a vez é da Vila São Francisco, na Escola Estadual São Francisco. No dia 20, a equipe estará na comunidade indígena Manoá, no Malocão de reunião da comunidade. No último dia, 21 de outubro, os atendimentos vão ocorrer na comunidade Alto Arraia, na Escola Tuxaua Henrique Gomes.

O Defensoria Itinerante presta orientação e assistência jurídica gratuita à população que não dispõe de acesso regular da Justiça, como também habitantes de localidades de difícil acesso e distantes da capital.

De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener, a iniciativa é essencial para a população hipossuficiente que não dispõe de internet e meios para chegar até a Defensoria mais próxima.

“Não medimos esforços para levar justiça aos lugares mais afastados de Roraima. É nosso dever prestar assistência jurídica com eficiência a quem precisa. Com a Defensoria Itinerante, conseguimos cumprir esta missão principalmente no interior do nosso estado”, declarou.

Serviços – Serão ofertados atendimentos de ação de alimentos, cumprimento de sentença de alimentos, interdição e curatela, tomada de decisão apoiada, divórcio sem bens, segunda via do registro civil e desarquivamento de processos.

Documentação – Para solicitar um desses serviços é necessário comparecer ao local de atendimento com documentos pessoais como: CPF, RG, Certidão de Nascimento dos menores, comprovante de residência e de renda, caso possuam.

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