Defesa Civil intensifica ações nos bairros da capital após fortes chuvas

Quase 90% das ocorrências foram de árvores caídas em casas e vias públicas em pontos críticos da cidade

Com informações de Melissa Gomes | Foto: Andrezza Mariot

A Defesa Civil Municipal atendeu ocorrências desde as primeiras horas em que as fortes chuvas na noite do último sábado, dia 17, causaram problemas em vários pontos da cidade. Até o momento, cerca de 99% das ocorrências atendidas foram de queda de árvores em vias públicas e residências.

Com o volume de chuva elevado, o pluviômetro registrou 77mm em menos de 12 horas, desde o início da noite de sábado até as 5 horas da manhã deste domingo, na região dos bairros Pricumã, Buritis, Caimbé, Liberdade e proximidades, o que já entra na cota de alerta vermelho.

“Foram muitas ocorrências através do 156. Tivemos que mobilizar equipes além do serviço ordinário para que pudessem prestar o apoio e atuar no atendimento de todas as demandas. E desde as primeiras horas, as equipes não interromperam os trabalhos para que todas as zonas sejam atendidas” disse a diretora da Defesa Civil Flávia Cantanhede.

Ainda ontem, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique também percorreu por vários pontos da cidade atingidas pelas chuvas, analisando as ocorrências para então serem tomadas todas as medidas de apoio e atendimento às pessoas atingidas.   

A Defesa Civil dá as seguintes orientações à população em casos de alerta de fortes chuva:

  • Não está em contato com rede elétrica
  • Não se abrigar embaixo de árvores e estrutura de metal, principalmente por conta de incidências de raios
  • Evitar transitar nas ruas da cidade a pé ou com veículos em que há uma incidência de forte chuva

Emergência – A equipe atua 24 horas para atender as ocorrências acionadas pela população. Em casos de alagamento ou situação de risco, o cidadão pode acionar a Defesa Civil pela Central 156.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos