Detran-RR registra mais de 13 mil infrações de trânsito

As infrações de trânsito registradas no primeiro semestre de 2023 tiveram aumento de 37% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho de 2023, foram 13.529 autos de infrações de trânsito, sendo 3.658 a mais do que em 2022, que teve 9.871 registros.

Os dados são do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima). E esse aumento, segundo o diretor de segurança do trânsito da Autarquia, Gueres Mesquita, é resultado das fiscalizações que foram intensificadas, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e fazer do trânsito um espaço mais seguro para todos.

“Esse aumento também pode ter influência de fatores como o crescimento da frota de veículos e o número de condutores. As nossas ações de fiscalização estão sendo intensificadas em locais estratégicos da cidade que apresentam maior incidência de acidentes de trânsito, principalmente nas vias com grande fluxo de veículos”, pontuou Gueres.

O diretor acrescentou ainda que as infrações mais cometidas estão sempre ligadas ao descuido e falta de atenção do condutor. “Pedimos que os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres redobrem a atenção no trânsito”, complementou.

INFRAÇÕES

Dentre as infrações mais recorrentes nesse primeiro semestre de 2023, está a do motorista e passageiro sem cinto de segurança, no primeiro lugar do ranking, com 4.941 ocorrências.

Veículo sem licenciamento ocupa o segundo lugar, com 1.955 infrações; dirigindo sem CHN ou PPD, na terceira posição, com 1.564 ocorrências, e 1.437 motoristas foram autuados fazendo uso de celular.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos