Divulgada a lista de espera do Sisu

Candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera podem conferir o resultado no Portal Único de Acesso

Por: Ministério da Educação    | Foto: Juca Varella/Agência Brasil


O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira, 10 de julho, o resultado da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o processo seletivo do segundo semestre de 2023. Os candidatos podem consultar o resultado pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – Sisu. Ao realizar a busca, deve-se procurar por instituição; local de oferta; curso e grau; e turno. 

Convocação – a convocação por meio da lista de espera começa a partir de 10 de julho, exclusivamente, no site da instituição de educação superior selecionada pelo candidato. Na lista de espera, as instituições convocam os estudantes para efetuar a matrícula nas vagas ainda disponíveis após o resultado da chamada regular do Sisu.  

Confira o cronograma completo:      

Sisu – o Sistema de Seleção Unificada foi instituído pela Portaria Normativa nº 2, de 26 de janeiro de 2010, e, atualmente, está regulamentado pela Portaria Normativa nº 21, de 5 de novembro de 2012. O Sistema reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, que participam do processo seletivo vigente, sendo a maioria delas oferecida por instituições federais (universidades e institutos).    
   
A inscrição é gratuita e realizada, exclusivamente, pela internet, por meio dos serviços digitais do Governo Federal (gov.br). Podem se inscrever para o Sisu todos os estudantes que participaram da edição mais recente do Enem, antes do processo seletivo do Sistema.         

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos