Dose de reforço contra a covid-19 é liberada para imunossuprimidos de 12 a 17 anos em Boa Vista

O adolescente deve ter completado o esquema vacinal primário, ou seja, ter tomado a primeira e a segunda dose, além da dose adicional

Com informações de Shirleia Rios | Foto: Giovani Oliveira

Os pais ou responsáveis por adolescentes de 12 a 17 anos com alguma imunossupressão devem ficar atentos ao cronograma de vacinação contra a covid-19. Com base em uma nota técnica do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Boa Vista liberou a dose de reforço para este público.

É importante lembrar de levar o cartão de vacina, documento de identificação e um documento como receita, prescrição médica, resultado de exame ou um laudo que comprove que o adolescente está dentro do grupo de imunossuprimidos.

Para tomar a dose de reforço, o adolescente deve ter completado o esquema vacinal primário, ou seja, ter tomado a primeira e a segunda dose, além da dose adicional. A dose adicional é aplicada 28 dias após a segunda dose. Já a dose de reforço é administrada somente após quatro meses da aplicação da dose adicional.

“As pessoas que fazem parte desse grupo, podem procurar a unidade mais próxima que está disponibilizando a vacina, levando a documentação exigida e garantir sua imunização. Completar o esquema vacinal é importante diminuir as chances de agravamento pela covid-19”, explicou o coordenador municipal de imunizações, Romildo Azevedo.

Confira os locais de vacinação

Segunda a sábado, das 8h30 às 17h:

  • Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro
  • Quadra do CRAS, no Parque Germano Sampaio – Pintolândia

UBS com sala de vacina: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos