Microsoft certifica professores do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação de Boa Vista

Além de ter grande representatividade curricular, a certificação garante a eles uma série de recursos gratuitos e importantes para o desenvolvimento profissional

Com informações de Marcus Miranda | Foto: Andrezza Mariot/Giovani Oliveira

A equipe do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) da Prefeitura de Boa Vista agora é composta apenas por professores certificados pela Microsoft, uma das maiores e mais renomadas empresas de tecnologia do mundo. Os três profissionais que atuam na unidade receberam o certificado “Microsoft Innovative Educators Expert” (MIEE), que em tradução livre é “Educadores Especialistas em Inovação da Microsoft”.

Para receber o certificado, o próprio professor deve fazer o pedido e cumprir um processo dividido em três etapas. A certificação vai além de um simples papel, o MIEE garante ao professor recursos gratuitos e importantes para o crescimento profissional.

“Estamos muito orgulhosos da nossa equipe. Essa qualificação garante a eles acesso exclusivo à plataforma da Microsoft, com a disponibilização de diversos cursos que vão contribuir ainda mais para o desenvolvimento profissional e qualidade de ensino oferecido aos nossos alunos”, disse o secretário de Tecnologia e Inclusão Digital, Jadir Lima.

Equipe do CCTI

Os três professores que compõem a equipe do CCTI são: Keila Costa, Bruno Reis e Wilker Júnior. Eles atuam nos cursos de Robótica Educacional, voltado para alunos da rede municipal de ensino, bem como na “I, Robot”, equipe de elite que já representou Boa Vista em competições regionais, nacionais e internacionais.

Professores Wilker Júnior, Keila Costa e Bruno Reis (Foto: Giovani Oliveira PMBV/SEMUC)

Keila Costa – Até então, era a única professora do CCTI, certificada pela Microsoft. “Estou muito feliz e orgulhosa em fazer parte de uma equipe composta por profissionais incríveis e que têm compromisso em buscar, cada vez mais, qualificação profissional. Isso reflete diretamente na nossa missão de oferecer aos nossos alunos um ensino de primeira qualidade”, explicou.

Wilker Júnior – “É uma imensa alegria receber essa certificação, pois é fruto de muito foco e dedicação aos estudos. Para nós, profissionais da ciência e tecnologia, que atuamos na era da globalização, é fundamental estarmos sempre atualizados e qualificados para lidar com as novas tecnologias”, disse.

Bruno Reis – “Me traz um imenso senso de gratificação e crescimento. Foram etapas bem trabalhosas, mas que graças à experiência e trabalho em equipe, desenvolvidos aqui no CCTI, foi possível alcançar esse objetivo. Com essa certificação consigo me destacar no mercado de trabalho, já que poucos profissionais possuem”, contou.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos