Em reunião no Ministério das Cidades, Romero Jucá pede apoio e prioridade para projetos de Boa Vista

Por: Assessoria Romero Jucá | Foto: Divulgação


O presidente do MDB de Roraima, Romero Jucá, participou de uma reunião nesta terça-feira (15), com o Ministro das Cidades, Jader Filho. Na pauta, estavam o pacote de obras do Programa de Aceleração do Crescimento que devem atender a capital Boa Vista.

Conforme Romero Jucá, o encontro serviu para pedir a atenção especial aos projetos da capital. Nas suas redes sociais, o presidente do MDB RR, disse que o Ministério deve atender a capital com as obras de drenagem, de infraestrutura, bem como, as casas do Minha Casa, Minha Vida.

“O Ministro Jader Filho é do MDB. E ele está muito atento às necessidades do nosso Estado. E, especialmente, de Boa Vista porque a capital tem 70% da nossa população. Então, é uma cidade que precisa dessa atenção especial”.

Ainda conforme ele, o resultado foi muito positivo. “Eu pedi atenção especial para esses projetos porque eles são importantes para a melhoria de vida de muitas famílias de Boa Vista. O prefeito Arthur está trabalhando muito com recursos próprios, mas é o apoio federal que ajuda a fazer as grandes obras”.

PAC Boa Vista: obras para melhorar a vida das pessoas

Segundo o Governo Federal, serão mais de R$ 28 milhões do PAC para as obras em Roraima. E a capital Boa Vista, é que vai ter a maior parte dos investimentos. Desta forma, estão previstas desde a construção de casas até a compra de equipamentos para a saúde.

O presidente do MDB RR, Romero Jucá, lembrou que esta é a segunda reunião com o Ministério das Cidades para tratar das necessidades de Boa Vista. Segundo ele, o esforço é para que a capital seja uma prioridade.

“Em março, nós tivemos uma reunião também com o Ministro Jader, onde o prefeito Arthur apresentou o Plano de Desenvolvimento Econômico para Boa Vista e tratou do Plano de Resíduos Sólidos, além de obras de saneamento rural. Então, estamos trabalhando com um pacote de ações para ajudar Boa Vista a crescer com saúde e qualidade de vida para as pessoas”.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos