Projeto Macuxi Digital – Capacitação gratuita em tecnologias computacionais para mulheres tem inscrições abertas até sexta-feira (18)

Por: Redação | Foto: Divulgação


O Projeto Macuxi Digital, ofertado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio do Departamento de Ciência da Computação (DCC), está com inscrições abertas exclusivamente para pessoas do gênero feminino (ou quem assim se identificar) com idade a partir de 14 anos para capacitação online e gratuita voltada à tecnologias computacionais e mercado de trabalho.

As interessadas podem se inscrever até o dia 18 de agosto. Edital e formulário de inscrições aqui.

São oferecidas 300 vagas destinadas em todo Brasil nos cursos de Pensamento Computacional + LinkedIN , WIX para a criação de sites e o Thunkable para o desenvolvimento de Apps, todos com carga horária de 40h e duração de 8 semanas. No decorrer da formação, as alunas terão oportunidade de adquirir habilidades de criação de aplicativos e divulgação profissional, além de aprender sobre conhecimentos computacionais.

Conforme cronograma, as atividades acontecerão na modalidade EAD (Educação a Distância) e momentos síncronos via Lives no Youtube, com início na quinta-feira, 24 de agosto, no Ambiente Virtual, e abertura oficial e presencial no dia 26 de agosto, na UFRR, para as participantes selecionadas para o Ciclo 2. Todas receberão certificado após conclusão.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos