Empreendedores de Boa Vista aprendem sobre captação de recursos para negócios criativos 

Foram apresentadas formas para o empreendedor analisar e identificar a real necessidade de captar recursos

Por: ASN Roraima | Foto: divulgação


O Sebrae em Roraima promoveu a oficina “Quando e como captar recursos para negócios criativos” para apresentar para empreendedores de Boa Vista informações necessárias para captar um financiamento ou um empréstimo de maneira consciente e saudável para as empresas criativas.

A oficina foi ministrada pela consultora financeira do Sebrae, Jailma Cordeiro. Ela destacou a importância de abordar esta temática com os empreendedores da região.

É uma necessidade real abordar essa temática e os pequenos empresários sentem muita necessidade de informações sobre como buscar linhas de crédito para investimento e os caminhos que se deve seguir e como gerir esse crédito, disse Jailma.

Um dos participantes foi o ator da Cia Meio Fiu, Gabriel Sousa. Ele tem participado de diversos eventos do Sebrae com objetivo de se instruir da melhor forma possível para crescer no ramo.

Não é somente atuar. Tem cenário para montar e trabalhos técnicos para fazer. Então é importante saber os caminhos de investimentos para fazer essa transformação e entregar um show de qualidade para quem consome cultura. O conhecimento adquirido em momentos como este é fundamental e o Sebrae se torna um grande parceiro, descreveu o ator.

Neste sentido, foram apresentadas formas para o empreendedor analisar e identificar a real necessidade de captar recursos; e explanadas as modalidades mais comuns, junto a instituições terceiras, e como proceder para acessá-las, entendendo os principais cuidados que devem ser tomados antes dessa decisão.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos