Empreendedorismo: curso facilita acesso a créditos junto à AME

O empreendedor que busca o crédito, passa pela capacitação logo após o cadastro e a visita técnica

Com informações de Edson Ribeiro | Foto: Andrezza Mariot

omo parte das condicionalidades para adquirir crédito junto à Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME), da Prefeitura de Boa Vista, pequenos empreendedores passam por uma capacitação. E na manhã desta quinta-feira, 20, mais uma turma participou do treinamento na sede, que é uma das etapas do processo de apoio aos pequenos negócios no município de Boa Vista.

A participação no curso conta, em geral, com 15 empreendedores por turma e acontece sempre após o cadastro e as visitas técnicas ao beneficiário. A meta é promover a capacitação e a qualificação gerencial dos empreendedores e gestores de pequenos negócios, visando aprimorar suas aptidões e assegurar acesso à inovação tecnológica. A iniciativa lhes garante maior eficiência produtiva e competitividade no mercado.

Leonardo Paradela, presidente da AME, destaca as metas do treinamento. “A relevância do treinamento é dar o substrato de informações para os empreendedores para qualificá-los e assim implementar com tranquilidade e com sabedoria os projetos que estamos desenvolvendo aqui, pois sabemos que o empreendedorismo é um desafio e nesse desafio estamos prontos para auxiliá-los”, disse.

Entre eles estava o radialista Riba Alves, proprietário de uma pequena mercearia no bairro Calungá. Para ele, conhecer mais sobre investimento ajuda muito na hora de administrar o dinheiro.

“A importância é muito grande, para você saber administrar seu negócio, saber o que vai fazer com o dinheiro que a AME está emprestando. E os R$ 3 mil reais já é uma ajuda para o pequeno empresário que quer alavancar seu negócio. Com este recurso que ampliar e aumentar as mercadorias da mercearia”, destacou Riba Alves.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos