Empreendedorismo inovador e startups serão tema de palestra no Sebraelab
O momento será para os alunos do Biterr, nesta quinta-feira, (16), às 18h30
Por: ASN Roraima | Foto: Sebrae/RR
Cada vez mais as pessoas têm trabalhado no seu próprio negócio. Seguir o caminho do empreendedorismo virou o sonho de muita gente e, nesse cenário, temos ouvido falar muito sobre um tipo de empresa: as startups.
Por isso, o Sebrae irá promover um bate papo com os alunos do Biterr – Programa Bolsa de Inovação Tecnológica.
Construção Civil, Saúde e Marketing são alguns dos projetos dos alunos do Biterr, que participarão da palestra sobre empreendedorismo inovador.
O analista do Sebrae/RR e facilitador do evento, Fransllyn do Nascimento, trabalhará conceitos fundamentais como Startups, Cultura empreendedora, Ambientes de Inovação e Ecossistema de Inovação. Além disso, será apresentado casos de sucesso de negócios inovadores.
Em um primeiro momento, os participantes terão um momento de integração, com o apoio de facilitadores que trabalham temas de interesse por meio de estratégias de exposição oral, dinâmicas, simulações, experimentações e outros.
Para finalizar a programação, a palestra sobre atendimento de natureza educacional, executada por meio de exposição oral de curta duração, será voltada para a disseminação de um tema ou processo de sensibilização, realizada por um especialista, destinada a um grupo de pessoas com interesse comuns.
Ao total, 17 alunos do Biterr participarão, com os seguintes projetos: Construção Civil, Saúde, Cadeia do Agronegócio e Biotecnologia, Mercado PET, Marketing e TIC. Além da presença de professores e empresários.
–
PROGRAMAÇÃO
18h30: Entrega do kit e assinatura
19h: Boas-vindas
19h10: Dinâmica de Integração
19h40: Apresentação sobre Startup e Ecossistema de Inovação
20h10: Participação FAPERR e de ex-bolsista do Biterr Momento de fala Gabriel (FAPERR) e Marcos (Ex-Bitter)
20h30: Momento de interação
20h50: Finalização do evento
–
O BITERR
Trata-se de um programa que visa estimular alunos de instituições de ensino, públicas ou privadas, a desenvolverem pesquisas aplicadas à melhoria de produtos, processos ou serviços oferecidos para iniciativa privada presente no Estado de Roraima, por meio da concessão de bolsas a alunos, sob a coordenação de professores orientadores.