Família faz vaquinha para custear tratamento psicológico de vítima de violência sexual em Boa Vista

Jovem de 19 anos ficou traumatizada após ser abusada por médico e precisa de ajuda para pagar tratamentos

Por: Bruna Cássia

Familiares de uma jovem de 19 anos, a Ana Maria da Silva, iniciaram uma campanha de arrecadação de dinheiro por meio da plataforma vakinha para custear o tratamento dela que se encontra internada em uma clínica psiquiátrica no Rio de Janeiro.

Infelizmente, a Ana foi vítima de violência sexual cometida por um médico em Boa Vista e ficou traumatizada com o fato.

“O trauma se intensificou após o júri, porque ela não tinha defesa e teve que encarar cinco advogados do réu”, relata o texto da campanha.

Após a audiência, a jovem teve uma piora significativa no quadro depressivo e desenvolveu o transtorno de personalidade Borderline.

“Ela ficou internada por dois meses em um hospital ambulatorial e passou por três sessões de cetamina no centro cirúrgico para tentar conter os impulsos de suicídio e estabilizar a depressão”, acrescentou.

Ana teve alta no dia 15 de junho deste ano, mas após um curto período de tempo tentou suicídio novamente e, por isso, precisou ser internada às pressas em um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro.

Os pais e a irmã da jovem tiveram que viajar até o Rio para acompanha-la. Porém, o pai de Ana tem Alzheimer e também precisa de cuidados médicos, o que tem demandado mais atenção do restante da família.

“Eles estão passando por esse momento difícil e precisam de ajuda com doações, pois sabemos que o TFD [Tratamento Fora de Domicílio] da paciente não arca com todas as despesas, apenas com o deslocamento da paciente”, pontuou.

A meta da família é arrecadar R$ 10 mil para pagar a medicação, que são 4 remédios, além do tratamento psicológico e a internação na clínica psiquiátrica. Para doar, basta acessar o link: vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-manter-o-tratamento-psiquiatrico-da-ana.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos