Fazendinha e Espaço da Primeira Infância fazem a alegria da criançada no Boa Vista Junina

Toda a estrutura foi pensada para acolher as famílias que vieram matar as saudades da festança junina

Com informações de Jamile Carvalho | Foto: Katarine Almeida

Boa Vista, Capital da Primeira Infância, tem se destacado nacionalmente pelos espaços cada vez mais atrativos para a criançada. No Maior Arraial da Amazônia não poderia ser diferente. Além da Fazendinha, montada na Praça do Fabinho, os pequenos encontram um mundo de brincadeiras, jogos e diversão no Espaço da Primeira Infância.

Toda a estrutura foi pensada para acolher as famílias que vieram matar as saudades da festança junina, no arraial do reencontro. Uma das novidades desta 22ª edição é a Fazendinha, versão caipira da Selvinha Amazônica, organizada especialmente com clima junino. Os bichinhos encontrados são aqueles da fazenda, como galinha caipira cavalinho, vaquinha, porquinho. Um verdadeiro encanto para a criançada.

Desde que começou o arraial, a família do servidor público, João Marcos Lima, 25, veio pela primeira vez e se encantou. “Muita inovação no arraial da Capital da Primeira Infância. A Fazendinha chamou a atenção das crianças, com esses bichinhos, um espaço que dá pra interagir com toda a família. Estamos nos divertimos muito e a prefeitura está de parabéns pela festa”, disse.

Já no Espaço da Primeira Infância diversão e brincadeira é o que não falta. São inúmeras atividades lúdicas em uma extensa área com mesas de desenhos, parquinhos, jogos, pintura de rosto, atividades de educação para o trânsito. Tem ainda, o tradicional Cantinho da Amamentação e Fraldário para o conforto das famílias que vem curtir a festa com seus bebês.

A programação nestes espaços é promovida pelas secretarias municipais de Gestão Social, Educação e Cultura, Programa Família que Acolhe, e Smtran. A pernambucana Tatiana França, 34, levou seu bebê de sete meses, o Bernardo, e sua filha Sophia Beatriz, 7 anos, para juntos se divertirem no Boa Vista Junina. Sabendo que no evento é sagrado o cantinho para amamentar e para troca de fraldas.

“Muito bem organizado e pensado nas crianças. Aqui posso amamentar, trocar o Bernardo e acompanhar a Sophia desenhando e brincando a vontade. Fiquei encantada com o arraial e a cidade adaptada para crianças. O prefeito investe muito bem na cidade e todos estão de parabéns”, declarou.

A faturista, Maria Moraes, 29, mãe da pequena Maria Vitória, de 5 anos, também é só elogios para a organização do evento. “Nossa que encanto, a estrutura aumentou, e tem mais opções para as crianças brincarem esse ano. Minha filha está se sentindo tão bem acolhida, até lembrou da cadeira da escola, que é igual”, declarou.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos