Exibição de ‘Lightyear’ será adaptada para autistas no Cine Araújo em Boa Vista

Iniciativa ocorre em alusão ao Dia do Orgulho Autista, celebrado no dia 18 de junho

Por: Bruna Cássia | Foto: Pixar

O filme Lightyear já está em exibição nos cinemas. O longa conta a história de origem do boneco Buzz Lightyear, um dos protagonistas da franquia Toy Story. Entretanto, em Boa Vista, terá uma exibição diferenciada. Para celebrar o Dia do Orgulho Autista, o Cine Araújo vai realizar neste sábado, 18 de junho, uma sessão adaptada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Dessa forma, não haverá exibição de propaganda e trailer; as luzes ficarão acesas em toda a exibição; as portas ficarão abertas, permitindo livre circulação do público da sessão; o volume do som será entre 3.0/3.5; e a temperatura mínima dentro da sala será de 22ºC.

A sessão ocorre às 13h e os ingressos devem ser comprados na bilheteria do cinema, que está situado no Pátio Roraima Shopping.

A jornalista Raphaela Queiroz ao lado do filho Rafael.
Foto: arquivo pessoal

A jornalista Raphaela Queiroz é uma das pessoas que vai acompanhar a sessão. Ela é mãe do pequeno Rafael, que tem TEA, e destacou que a ação é uma ótima iniciativa.

“Eu acho que a iniciativa foi muito boa, pois isso estimula o conhecimento das demais pessoas sobre o Autismo, além de abrir mais espaço para eventos dedicados aos autistas”, disse. “Precisamos de mais espaço e de sermos incluídos em eventos da nossa cidade. Espero que não seja apenas uma iniciativa isolada sobre o dia do Orgulho Autista, mas que ultrapasse essa data e que seja incluída de forma frequente”, acrescentou.

PROGRAMAÇÃO

No sábado e domingo (19), o shopping promove a Exposição Cores, com quadros do artista Deives Ribeiro, de 16 anos, que é autista.

Junto à exposição, terá uma área de recreação com o personagem Zeca Formiga. O ambiente terá brinquedos educativos para as crianças com TEA. Além disso, heverá um espaço de leitura com a Livraria Boa Vista, na entrada principal do shopping.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos