Feira de Profissões da Estácio vai receber alunos do ensino médio da rede pública e privada

Por: Ascom Estácio da Amazônia | Foto: Divulgação


Com o objetivo de orientar os jovens na escolha de suas futuras carreiras, o Centro Universitário Estácio da Amazônia vai retomar a Feira de Profissões de forma presencial este ano e preparou uma programação que acontecerá no próximo dia 4 de outubro, das 8h às 18h. O público-alvo do evento são os alunos do ensino médio das escolas públicas e privadas da Capital. 

Para explorar todo o leque de opções de carreiras, os estudantes vão poder realizar teste vocacional, conversar com atuais acadêmicos de diversas áreas e participar de palestras com coordenadores e professores dos cursos da Estácio. A ideia é apresentar a dinâmica de cada ramo de atuação e tirar dúvidas de quem ainda não se decidiu sobre o que fazer após a formação do ensino médio.

O gestor comercial da Estácio da Amazônia, David Cabral, explica que “a Feira de Profissões da Estácio é uma experiência única para os estudantes descobrirem novos interesses e traçar um caminho que os levarão ao sucesso profissional”. “A Estácio está comprometida em fornecer orientação e suporte aos futuros universitários, ajudando-os a tomar decisões importantes sobre o ensino superior”, reforça.

Ele lembra que a programação da Feira terá também apresentações musicais, exposições e visitas guiadas aos laboratórios da Estácio, onde poderão experimentar equipamentos e tecnologias de última geração, utilizados pelos alunos da instituição, como a Clínica Veterinária, a cozinha do curso de Nutrição, a minifazenda com mais de dois hectares para o desenvolvimento de fruticultura e piscicultura, entre outros.

“Haverá ainda um espaço Geek, com exposições e jogos como Fit Dance, de Fliperamas, X-Box, Torneio Fifa, dentre outros jogos que ficarão a disposição dos visitantes”, completa.

O gestor informou ainda que uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação vai permitir o transporte dos alunos da rede pública a partir das 7h30, garantindo assim que todos os interessados tenham a oportunidade de participar do evento. “Ao todo, 20 ônibus farão essa busca nas escolas interessadas e a rota será enviada a cada direção escolar sobre os horários de saída de cada unidade”, explicou.

SERVIÇO

Feira de Profissões da Estácio

Onde: Centro Universitário Estácio da Amazônia

Data: 4 de outubro

Horário: 8h às 18h

Programação:

– apresentações de cursos

– testes vocacionais

– visitas aos laboratórios

– exposições e jogos na área de convivência

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos