Mormaço Cultural 2023 – Artistas regionais que se apresentam no festival

A programação musical do evento inclui cerca de 30 artistas de todos os matizes, para agradar ao maior número de ouvintes possíveis

Por: Redação | Foto: Divulgação


O Mormaço Cultural 2023 traz gastronomia, música e arte para todos gostos e é uma ótima oportunidade de conhecer novos artistas. Nessa edição, cerca de 30 nomes da música regional movimentam os palcos do festival entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro, na área externa do Teatro Municipal e nos palcos Sol e Lua, do Parque do Rio Branco.

Confira as atrações roraimenses:

TEATRO MUNICIPAL – Área externa

Euterpe

Cantora, compositora e professora do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Roraima (UFRR), a artista roraimense é uma das mais renomadas da terra, tendo já cinco álbuns lançados: Batida brasileira (2009); Batida brasileira 2 (2015); Musa (2016); Colorindo (2020) e Pura mistura (2021). Com o show “Pura Mistura, ela se apresenta hoje, 26, às 19h, na área externa do Teatro Municipal.

Para saber mais sobre a artista, acesse euterpemusica.com.br ou as redes sociais – Instagram: @euterpecantora_ e Facebook: /euterpecantora.  

João Aroma

Natural do Rio de Janeiro e em atividade desde os anos 1980, o músico violonista tem influências musicais que passam pela bossa nova, jazz e as batidas amazônicas, como marabaixo, carimbó, entre outras. Suas obras contam com parcerias de outros artistas do norte e nordeste. Com um disco gravado e mais outras coletâneas lançadas, João vai se apresentar no dia 27 de setembro, às 19h, na área externa do Teatro Municipal.

Para saber mais sobre o artista, basta acessar as redes sociais: Instagram: @joaoaroma e Facebook: /joao.aroma.1

Neuber Uchôa

Sem dúvidas, um dos patrimônios vivos da música roraimense e amazônica. Neuber começou a cantar em programas de auditório aos três anos de idade e desde então, os palcos têm sido sua “segunda casa”. Ele é um dos mentores do Movimento Roraimeira (criado em 1984 após uma série de shows pela cidade) e conta com diversos discos lançados, sendo de sua autoria canções como “Cruviana”, “Casa de Abelha”, “Nossa Bossa”, entre outras. Para conferir o artista ao vivo, ele estará na área externa do Teatro Municipal no dia 28, às 18h.  

Para saber mais sobre o artista, basta acessar suas redes sociais: Instagram @neuberuchoaoficial e Facebook: /neuber.uchoa  

Banda Garden

Na estrada há 26 anos, a Garden é umas das bandas precursoras do rock roraimense, agradando tanto aos antigos quanto aos novos amantes do gênero musical na capital Macuxi. Com o passar do tempo, o grupo só se renova e conquista novos adeptos do que eles mais gostam de fazer – o Power Rock. É formada por Siddhartha Brasil (vocal), Rodrigo Baraúna (guitarra), Neto Baraúna (baixo) e Nekinhu Amaro (bateria) e conta com dois álbuns lançados – Garden (2007) e Quarto Branco (2018), disponíveis nas plataformas digitais. A banda vai se apresentar no dia 29, às 19h, na área externa do Teatro Municipal.

Para saber mais sobre a banda, basta acessar as rede sociais: Instagram: @bandagarden e Facebook: /bandagarden.

PARQUE DO RIO BRANCO – Palco Lua

Banda De Um

Fazendo sua estreia no Mormaço Cultural, a banda já tem sete anos de estrada levando mensagens de fé e superação por meio do folk. Conta com dois trabalhos lançados – “Arbitrium” (2017) e “Adão” (2019) e alguns singles nas plataformas digitais. A banda é formada por: Gleyson Vaz (voz e violão), Adi Júnior (bateria), João Victor (guitarra/banjo) e Misael Pietro (baixo). Estarão no dia 30, às 19h, abrindo a noite de shows do Palco Lua, com seu repertório autoral e alguns covers dentro da temática folk.

Para saber mais sobre a banda, acesse o canal no Youtube e o Instagram: @deumoficial.

Banda Helena

A banda surgiu oficialmente em julho de 2022, após uma brincadeira entre amigos numa festa de aniversário. É composta por Hugo Pereira (vocal), Gabi Gomes (Vocal), Rodrigo Lepletier (guitarra), Simas Neto (guitarra), Edson Lepletier (baixo) e Lucas Lucchesi (bateria).  O nome vem da canção “Helena”, um “hino” do emocore mundial da banda que é “mãe” de todas as bandas do segmento, My Chemical Romance. E no dia 30, às 20h, o grupo boa-vistense vai encher o Palco Lua com nostalgia, levando um repertório repleto de músicas do emo brasileiro e internacional dos anos 2000, como Fresno, NxZero, Paramore e a própria banda que os inspirou.

Para saber mais sobre a banda, basta seguir o perfil no Instagram @HelenaRRock.

Carola e Banda

No meio musical desde os 13 anos, a artista vem se destacando na cidade a cada apresentação que faz. Já teve uma banda de groove music e em 2021 criou um canal no YouTube, onde começou a postar covers e não parou mais. Pela primeira vez vai se apresentar no Mormaço, mais precisamente no Palco Lua, no dia 30, a partir das 21h, com um repertório com músicas de Ludmilla, Luísa Sonza, Gloria Groove, Marina Sena, entre outras.

Para saber mais sobre a artista, acesse o perfil no Instagram: @Acarolaa

Dark V8

O Hard Rock terá seu espaço no Mormaço Cultural. A banda Dark V8 se prepara para se apresentar um show eletrizante, abrindo as apresentações no domingo, 1º, no Palco Lua com vários clássicos do rock nacional, como Legião Urbana, Barão Vermelho; e internacional, como Guns N’ Roses, AC/DC, entre outros que, com certeza irão agradar ao público. Em atividade desde agosto de 2012, atualmente a banda é composta por Bruno Emanuel (vocal), Andreza Lima (Backing vocal), Regis Calixto (guitarra), Janderson Moura (baixo) e Ronny Alcântara (bateria).

Para saber mais sobre a banda, acesse o perfil nas redes sociais: @bandadarkv8.

Bzack

Com atitude e uma mensagem social forte e centrada, o rapper Bzack vai chegar com tudo no dia 1º de outubro, a partir das 22h, com muito funk, plug e trap. Em atividade desde 2013, o artista tem como referências nomes tanto da cena underground, como Sabotage, Racionais MC´s e MV Bill, como do funk BR, como MC Marcinho, MC Orelha e Menor do Chapa. Até gente do samba raiz, como Bezerra da Silva, influenciam o artista roraimense em suas reflexões sobre o cotidiano, que envolvem desde o levante de minorias, conscientização por justiça e igualdade. Nessa pegada, já conta com alguns trabalhos lançados nas plataformas digitais.

Para saber mais sobre o artista, acesse o perfil no Instagram: @Bzack095 e seu canal no Youtube.  

PARQUE DO RIO BRANCO – Palco Sol

Ary e Banda

Com um repertório todo voltado para o reggae e aproveitando o lindo pôr do Sol em Boa Vista, Ary e sua equipe serão os primeiros a subir ao Palco Sol (ora, vejam!), a partir das 18h20 do dia 30. Ele começou sua carreira musical ainda na escola, cantando nos eventos, logo depois conheceu Daniel Peres, quando passaram a tocar juntos (voz e violão). Com a agenda sempre cheia, veio a oportunidade de montar uma banda e desde então seguem com a seguinte formação: Ary (vocal), Daniel Peres (violão), Felipe Dennis (guitarra/teclado), Marcio Ramos (baixo) e Vinnicius (bateria).

Para saber mais sobre o artista, basta acessar seu perfil nas redes sociais: @ary.rnb.

Leka Denz

Gaúcha, radicada em Roraima, ela já tem longa carreira enaltecendo a música regional, além do blues, jazz, MPB, entre outras. Leka canta profissionalmente desde os 20 anos e já viajou pelo país com a banda Regiojazz, com quem gravou cinco músicas (disponíveis na plataforma SoundCloud). Atualmente em carreira solo, é destaque nos principais eventos da cidade, inclusive na primeira edição do Mormaço. Recentemente, lançou um single de uma música autoral, chamada “Barco dos Sonhos”, disponível no Spotify e em outras plataformas digitais. Para o show marcado para o dia 30, a partir das 19h30, Leka promete um repertório que valoriza a música brasileira, especialmente da região Norte, além de algumas surpresas que o público vai precisar conferir ao vivo.

Para saber mais sobre a artista, acesse seu perfil no Instagram: @lekadenz e seu canal no Youtube.

Ana Lu

Cantora e compositora roraimense desde 2012, Ana Lu faz um som “regueiro”, temperado por influências de pop, rock e música latina. Tem na sua discografia um álbum, dois EP’s, sete singles e dois projetos aprovados na primeira edição de editais da Lei Aldir Blanc, sendo um documentário autobiográfico em formato webserie e um pocketshow acústico.  Ela se apresenta no Mormaço no sábado, 30, a partir das 23h, com repertório autoral, além de interpretar sucessos de Bob Marley, Melim, Charlie Brown JR, Rihanna e Coldplay.

Para saber mais sobre a artista, basta acessar seu perfil no Instagram: oficialanalu e seu canal no Youtube.

Sociedade da Esquina

Inspirada em um livro homônimo do sociólogo norte-americano William Foote Whyte, a banda foi fundada em 2019 com a missão de elevar o poder que tem a música roraimense, por meio de estilos que vão do pop rock ao carimbó. É formada por Milena Makuxi (vocal), Emerson Pereira (vocal e guitarra), Márcio Kapoi (baixo), Alexandre Cavalcante (bateria), Fernando Millán (percussão) e Eduardo Rodrigues (guitarra). Eles estão prontos para surpreender o público no próximo dia 1º de outubro, a partir das 19h, com muito pop rock, reggae e carimbó, além de obras autorais.

Para saber mais sobre a banda, basta acessar o perfil no Instagram @sociedade_de_esquina.

Banda Dó3

E encerrando o Mormaço Cultural 2023 em grande estilo, a galera formada por estudantes do Curso de Licenciatura em Música da UFRR vai mostrar todo seu talento e energia no Palco Sol, a partir das 00h30. Composta por Ítallo Raphael (vocal), Wagner Pinho “Satã” (guitarra solo), Romel Silva (guitarra base), Thalyta Franco (bateria) e Márcio Kapoi (baixo), a banda vai levar muito pop, rock e MPB, com músicas de artistas em um passeio desde Pablo Vittar à Paramore.

Para saber mais sobre a banda, acesse o perfil no Instagram @bandado3.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos