Noite de estreia é marcada por espetáculo “Ensina-me a Viver”, estrelado pela renomada atriz Nívea Maria

Centenas de pessoas ocuparam a Sala Roraimeira do Teatro Municipal para prestigiar o espetáculo que dá início a uma série de apresentações artísticas no decorrer da semana

Por: Marcus Miranda | Foto: Marcio James/Semcom


É oficial! O Mormaço Cultural, maior festival de multilinguagens artísticas de Roraima começou na noite dessa terça-feira, 26, no Teatro Municipal de Boa Vista. A estreia da 2ª edição foi marcada pela apresentação do inspirador espetáculo teatral, “Ensina-me a viver”, estrelado por Nívea Maria, atriz de renome nacional. A apresentação ocorreu na Sala Roraimeira e reuniu centenas de pessoas.

A peça, que já percorreu diversos estados brasileiros é dirigida por João Falcão com base no texto de Colin Higgins. O espetáculo é uma adaptação do filme “Harold e Moude”, de 1971 e conta a história de um improvável encontro entre um jovem solitário, obcecado pela morte e uma mulher de 80 anos, de espírito livre e apaixonada pela vida.

Espetáculo inspirador

Com uma narrativa envolvente, o espetáculo conta com um impecável elenco que prende a atenção do público no decorrer de toda a história. O destaque é para a surpreendente química em cena entre a atriz Nívea Maria, que interpreta Moude e Arlindo Lopes, que dá vida ao personagem Harold.

Para Nívea, que possui uma longa trajetória artística no teatro e na televisão brasileira, estrelar um espetáculo em Boa Vista é uma grande honra. “São quase 60 anos de carreira e estar em uma cidade que eu não conhecia, levando cultura por meio de um espetáculo que mexe muito comigo é uma grande honra. O teatro é uma das minhas grandes paixões como profissional e estrelar esse trabalho é um verdadeiro presente na minha vida”, afirmou a atriz.

Quem assistiu, se emocionou

As amigas Lena Fagundes e Auxiliadora Holanda fizeram questão de prestigiar o espetáculo. “Achei o espetáculo muito incrível! É uma verdadeira lição de vida, trazendo temas atuais e mostrando a realidade. Gratidão ao prefeito Arthur Henrique por oportunizar cultura à população, pois nossa cidade está distante dos grandes centros e por vezes ficamos de fora desse circuito cultural”, explicou Holanda.

A estudante Laís Kelly ficou emocionada com o espetáculo e revelou o sonho em ser atriz. “Meu sonho desde pequena é ingressar no teatro e, vê-los de perto, fazendo um trabalho tão incrível foi emocionante e inspirador. Foi como se esse sonho profissional tivesse reacendido, entende? Achei linda a mensagem do espetáculo”, afirmou.

Elenco de peso

Nívea Maria, Arlindo Lopes, Ângela Dippe, Elisa Pinheiro, Luciano Bortoluzzi, Carol Dezani, Franz Granja, Walisson Machado e Priscila Alcebiades. A classificação do espetáculo é 14 anos.

Nesta quarta, 27, tem mais!

O espetáculo “Ensina-me a Viver” será reapresentado nesta quarta-feira, 27, na Sala Roraimeira do Teatro Municipal, a partir das 20h. No decorrer da semana, outras peças teatrais podem ser prestigiadas gratuitamente pelo público, inclusive no Parque do Rio Branco, a partir de sábado, 30. Confira a programação por meio do link: https://encurtador.com.br/glGRV.

Ingressos gratuitos, disponíveis na portaria

A Prefeitura de Boa Vista reforça que os ingressos são gratuitos para todas as sessões e disponibilizados com uma hora de antecedência na bilheteria da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), localizada na lateral do Teatro Municipal.

Cinema roraimense

Antes do espetáculo “Ensina-me a viver”, foi exibido o curta roraimense “Ao lado da Estrada”. A trama conta a história de uma mulher de meia-idade, empregada numa lanchonete na beira da estrada, que busca ter um momento romântico com um homem que dá carona para ela todos os dias até a entrada da sua vila.

Durante a viagem, eles só ouvem música da juventude e riem. Ela nunca aceita o homem ir mais longe, mas está empolgada com o encontro seguinte. Direção e Roteiro de Ricardo Chetuan. (Duração: 15 minutos).

Workshops Gratuitos

Nesta terça-feira, 27, às 15h, o elenco do espetáculo “Ensina-me a viver” terá um encontro especial com os fazedores de cultura de Boa Vista na sala Teatro Escola do Teatro Municipal. Entre os ministrantes do workshop estão a atriz Nívea Maria e o ator Arlindo Lopes, protagonistas da peça.

Esta será a oportunidade para os artistas locais, os alunos do Curso de Teatro da prefeitura e a população em geral possam trocar experiências com grandes nomes do teatro nacional, reafirmando o compromisso firmado pelo prefeito Artur Henrique com a classe artística em investir ainda mais na qualidade e profissionalização do setor cultural de Boa Vista.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos