Fies 2023 – Lista de espera tem consulta aberta até esta terça-feira (29)

Por: Redação | Foto: Divulgação


Os estudantes aprovados na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação, têm até 23h59min desta terça-feira (29) para contratarem o benefício para o segundo semestre 2023. As vagas são destinadas para candidatos pré-selecionados que não conseguiram classificação dentre o número de vagas para o curso de preferência na chamada única do Fies.

A lista de espera é atualizada diariamente e disponibilizada na página do programa no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, com consulta sob responsabilidade dos pré-selecionados, que são convocados conforme ordem de classificação, prevista no edital, sempre que surge uma vaga.

Após divulgação, o solicitante tem o prazo de até três dias para complementar a inscrição para contratação do financiamento. Caso o prazo seja vencido, o candidato perde o direito e o benefício passa para o próximo classificado da lista de espera.

O Fies é um programa criado em 2001, por meio de lei específica, para concessão de financiamento de crédito para estudantes inscritos em instituições de ensino superior privadas, avaliadas positivamente pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e que sejam participantes do programa.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos