Igarapé Musical retorna neste sábado (1º) com programação na praça do Mirandinha

O evento é uma excelente ferramenta de difusão da música local

Por: PMBV | Foto: PMBV


Um dos eventos da cidade de maior difusão cultural e revelação de novos artistas está de volta. É o Igarapé Musical, que cerca de dois anos e meio de hiato, retorna neste sábado, 1º, a partir das 19h, ao palco da Praça do Mirandinha, no bairro Caçari. O projeto é promovido pelo Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com a prefeitura. A última edição aconteceu em novembro de 2020.

A proposta do evento é valorizar a cultura local, oportunizando a novos artistas a sensação de subir ao palco pela primeira vez e apresentar sua arte ao público. Para isso, é disponibilizado aos músicos toda a estrutura necessária a fim de estimular as mais diversas manifestações musicais na cidade.

Segundo o presidente do IBVM, maestro Francisco Felício, o Igarapé Musical tem sido uma excelente ferramenta de difusão da música local, onde vários artistas encontraram uma oportunidade de mostrar seu trabalho para um público dificilmente alcançável.

“Estamos retornando com o nosso Igarapé Musical, para continuar difundindo a cultura de Boa Vista, principalmente a música, com toda a sua diversidade. O palco estará aberto para quem quiser subir e se apresentar e dessa forma contribuir com a valorização cultural em nossa cidade”, disse.

Nesta noite de retorno do evento, a Banda Realce foi escolhida para encerrar a programação, mas qualquer artista pode participar. Para se inscrever, basta entrar em contato através do telefone (95) 98119-9153. Ou ainda, chegar no início do evento e dar o nome para a produção do IBVM.

Serviço

Igarapé Musical – O retorno
Data: 1.04.2023
Horário: 19h
Local: Praça do Mirandinha
Endereço: Rua da Tangerineira, 411 – Caçari
Informações: (95) 98119-9153

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos