INFERNO ASTRAL? Solidariedade está praticamente fora das eleições 2022 em Roraima

Quem imaginaria que o até então todo poderoso partido Solidariedade estaria fora do páreo nas eleições desse ano. Se em 2020 a sigla tinha o deputado federal Ottaci Nacimento como candidato a prefeito de Boa Vista com apoio de cerca de 20 deputados estaduais e como padrinho político Jalser Renier como presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR), em 2022, o grupo simplesmente está arruinado.

O inferno começou com a prisão de Jalser após acusação de ser o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos. Depois veio a cassação do político que achava que estaria acima do bem e do mal. Mesmo fora do cenário, Renier teria se movimentado junto ao “Manda-Chuva” do partido, o deputado federal Paulinho da Força, para segurar a grana em Roraima.

A série de situações foi enfraquecendo o Solidariedade. Nos últimos dias vários candidatos pediram para sair. O vereador Kléber Siqueira, candidato a deputado federal, jogou a toalha no sábado, 10. O outro vereador que buscava uma vaga na Câmara Federal, Thiago Fogaça, decidiu deixar a campanha nesta segunda-feira, 12. Eles desistiram devido ao enfraquecimento do partido e por outras histórias que amedrontaram os concorrentes. No mês passado, Edgley Alexandre também já havia anunciado a desistência.

Para piorar, após as baixas, o partido recebe outra péssima notícia. Ottaci Nascimento teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira, 12. O deputado garantiu aos apoiadores que vai recorrer e que segue buscando votos.

Com tantas notícias péssimas, resta aos demais candidatos orarem para que algo de bom possa acontecer até o dia 2 de outubro. Pelo contrário, o Solidariedade poderá se acabar de vez em Roraima, pelo menos até as eleições de 2024.

E agora? O partido faz algum candidato ou já podemos fechar a conta?

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.