Patrulha da chuva retira 120 toneladas de lixo em rua no Laura Moreira

Cronograma é feito diariamente para não deixar nenhuma zona da capital desassistida

Por Melissa Gomes | Foto: Jonathas Oliveira

A semana começou com intenso trabalho de limpeza em toda a capital de Boa Vista. A primeira a receber os serviços de limpeza em boca de lobo, capina, roço e varrição nessa segunda-feira, 12, foi a rua professor Nonato Chacon, bairro Laura Moreira. As equipes da Patrulha da Chuva retiraram mais de 120 mil quilos de lixo, somente desta rua.

Todo o trabalho é feito pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SPMA), que além de ruas, avenidas e ciclovias, atendem também canais, valas e rios da cidade. Com isso, é montado um cronograma estratégico diário, durante todo o ano para não deixar nenhuma zona da cidade desassistida.

“O serviço de limpeza é feito todos os dias em qualquer bairro de Boa Vista. Mesmo chegando o fim do inverno, o nosso trabalho é constante para manter a cidade limpa e evitar doenças e afins. Mas a ajuda da população fazendo o básico é primordial, pois não deixa de ser um trabalho para o bem de todos”, disse a fiscal de limpeza, Rosana Barbosa.

Além do bairro Laura Moreira, a rua JT-11, do Jardim Tropical também recebeu a equipe de limpeza com os serviços de capina, roçagem e varrição. Morando há 22 anos no bairro, Jefersson dos Santos, agradeceu pelos serviços prestados em sua rua.

“Eu acho tudo isso importante, pois mantém nosso bairro limpo e bonito. Eu quando posso ainda ajudo, pois tenho consciência de que esse trabalho também depende do morador. Os moradores do Jardim Tropical só tem a agradecer”, disse o morador.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos