Jornalista Bruno Perez toma posse como vereador de Boa Vista

Posse ocorre nesta quarta-feira, 6 de julho; Perez assume a vaga de Idázio da Perfil, que se afasta para ser candidato a deputado estadual

Por: Assessoria | Foto: arquivo

O jornalista e radialista Bruno Perez, da Rádio 93 FM e TV Imperial, será empossado nesta quarta-feira, 6, como vereador de Boa Vista. O comunicador do MDB entra na vaga de Idázio da Perfil (MDB) que se afasta para ser candidato a deputado estadual.

Além de atuar em Roraima há 14 anos, Bruno Perez teve papel importante em 2016 quando participou efetivamente da fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Antes, Roraima era o único estado que não possuía a associação que tem 68 anos de existência no Brasil.

Para o jornalista os anos na comunicação e o trabalho social ajudam bastante e podem contribuir para o desempenho na Câmara de Vereadores. Para ele, antes não existia a pretensão de ser vereador até o público começar a sugerir tal decisão devido ao empenho em resolver as demandas na imprensa.

“Como o trabalho na TV e na rádio me deram muita projeção e condições de ouvir a população resolvi pensar na ideia. Em 2019 conversei com algumas pessoas importantes que me incentivaram. No ano seguinte decidi sair candidato”, disse Bruno Perez que ficou como 1º suplente.

Perez afirmou ainda que além de continuar fazendo o trabalho na imprensa ele tem a missão de mudar a visão de muitas pessoas em relação a comunicadores que entram na política. “Preciso fazer o que a maioria dos colegas de profissão não fizeram na Câmara ou na Assembleia. Tenho que trabalhar e cumprir com minha obrigação todos os dias com empenho máximo e não me apagar em ambas as funções”, revelou.

CURRÍCULO

Bruno Perez de Sales nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais, em 21 de janeiro de 1981. É formado pela PUC/MG em Jornalismo [2007], pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias e cursou MBA em Marketing Político e Planejamento de Campanha Eleitoral.

Iniciou a carreira em sua cidade natal em 2003, onde atuou em jornais impressos [Sete Dias e Tribuna] e na ETV [afiliada da Rede Minas de Televisão]. Mudou-se para Roraima em 2008 onde atuou como assessor de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, Departamento Estadual de Trânsito e Câmara dos Deputados. Também foi editor do G1 e repórter da TV Globo.

Durante seis anos foi diretor de Jornalismo, apresentador e repórter de rede da TV Band Roraima realizando, diariamente, reportagens em nível nacional. Está na Rádio 93 FM desde 2008 onde é apresentador do Programa Rádio Verdade desde 2013. É repórter especial da TV Imperial (Afiliada da RecordTV) desde 2020. O jornalista já havia atuado na mesma emissora de 2008 a 2013 como repórter e apresentador.

TRABALHO SOCIAL

É fundador/presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Boa Vista), entidade que atente 150 famílias de Roraima. Participou também da fundação das Apaes de Alto Alegre e Cantá em 2021.

O trabalho de articulação possibilitou que o último estado brasileiro que não possuía a associação pudesse implantar o atendimento especializado de pessoas com deficiência intelectual e múltipla em 2016.

Na eleição de 2020 teve 1.170 votos e ficou com 1º suplente pelo MDB. Agora, como vereador, pretende ter mais força para continuar lutando pelos interesses da população boa-vistense.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos