Laboratório Juventudes: iniciativa do Senac Roraima arrecada doações para projetos sociais

Arrecadações vão até o dia 06 de abril e podem ser feitas no Senac Asa Branca e no Senac Idiomas

Por: Senac/RR | Foto: Senac/RR


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RR) lançou nesta semana o projeto Laboratório Juventudes, que tem como objetivo trazer a sensibilização para projetos sociais com as turmas de Aprendizagem Comercial da instituição. Nesta campanha os alunos estão arrecadando objetos e alimentos para distribuir a diversos projetos.  

Conforme a instrutora do curso de Vendas Naira Pereira, o projeto faz parte do Plano Nacional dos cursos de aprendizagem e recomenda através da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) o exercício de solidariedade e o protagonismo juvenil. Esta é a terceira ação envolvendo os alunos dos cursos de aprendizagem comercial em serviços de supermercados, vendas e administrativo.  

Ainda conforme a instrutora, este projeto é importante para desenvolver a solidariedade dos alunos. “Os alunos buscam no entorno da comunidade em que vivem causas sociais e trazem para sala de aula, e a partir disso desenvolvemos ações para proporcionar bem-estar e qualidade de vida”, explicou. 

Nesta edição os alunos estão arrecadando alimentos, materiais de higiene pessoal para idosos, roupas e materiais didáticos para educação infantil, esses que serão distribuídos para os projetos envolvidos. A arrecadação acontece até o dia 06 de abril, e podem ser entregues nas unidades Senac Asa branca e Idiomas. Os receptores serão creche Príncipe Encantado, Sesc Mesa brasil, Casa do Vovô, e outros. 

Gracielly Barroso é uma das alunas da Aprendizagem Comercial que participou da segunda edição conta que o processo, apesar de desafiador é “muito compensador”. “Participei da segunda edição e fizemos palestra e dia de lazer com os alunos da escola Natalino, apresentamos para eles a importância da capacitação profissional para ingressar no mercado de trabalho, e proporcionamos um momento de descontração com zumba e  lembrancinhas. Foi muito divertido ver todo o processo, do começo ao fim, vale muito a pena participar”, explicou. 

Onde doar? – As doações podem ser feitas em horário comercial (8h-18h) no Senac Idiomas e das 8 às 20h no Senac do Bairro Asa Branca. Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a Central de Atendimento da instituição: 3626-8434, ou via WhatsApp 98420-9992. 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos