Maquiagem para festa junina: dicas para você se inspirar

Para você arrasar neste São João, veja algumas dicas de maquiagem para festa junina, e inspire-se!

Por: Redação | Foto: divulgação


Há quem diga que o São João é a melhor festa do ano, por isso as quermesses, festas e quadrilhas são tão aguardadas. E nada melhor do que se arrumar para a comemoração com uma maquiagem para festa junina que seja rápida e fácil de fazer. Veja as dicas do Boticário e prepare-se para aproveitar muito!

Como é a maquiagem de festa junina?

A maquiagem de festa junina é conhecida por ser colorida, alegre e com traços marcantes, seguindo o estilo das festas populares brasileiras. Vibrante assim como a decoração, você pode aproveitar o evento para variar as cores da sua paleta de maquiagem para criar um look festivo.

Preparando a pele para a make

Veja abaixo os passos que trouxemos para você fazer uma maquiagem básica para curtir a festa junina!

1 – Hidrate a pele

O primeiro passo antes de qualquer maquiagem é preparar a pele. Por isso, aplique o seu hidratante facial favorito sempre antes de começar a maquiagem. Após, aplique também uma camada de protetor solar, garantindo a proteção que a pele precisa.

2 – Uniformize e proteja a pele

Chegou a hora de aplicar a base no rosto. Além de uniformizar o tom de pele, ela ajuda a segurar a oleosidade e deixá-la sequinha. Para aplicar a base é simples: coloque uma pequena quantidade de produto no dorso da mão e com o pincel para base, com uma esponja de maquiagem ou com a ponta dos dedos, espalhe o produto, uniformizando o tom e cobrindo toda a pele do rosto.

3 – Batom de longa duração

Para o batom, a dica é apostar em um que ofereça longa duração e que não borre, assim você pode curtir a festa sem preocupações. O batom líquido de Make B. Unlimited possui duração de até 17 horas e é a prova d’água e suor.

Passo a passo para maquiagem de festa junina

Para você fazer uma maquiagem básica para curtir a festa junina, são dois estilos para você escolher, um clássico e outro moderno.

Maquiagem de festa junina moderna

Se você quer uma ideia de maquiagem moderna para curtir a festa junina, trouxemos algumas dicas e inspirações para te ajudar.

Sombra

Caso você queira trazer um destaque na maquiagem de festa junina moderna, pode apostar em uma sombra nos olhos. Escolha uma cor que combine com o seu look junino e pronto! Se você tiver uma paleta de maquiagem com tons variados, fica mais fácil escolher e criar visuais diferentes.

Uma das maneiras mais fáceis de aplicar sombra é aplicar um tom mais forte no canto externo do olho e no côncavo e esfumar. Para o cantinho interno do olho, aplique um tom que mais claro ou que contenha brilho e esfume. Você também pode aplicar um pouco de sombra rente aos cílios inferiores (na parte de baixo dos olhos) saindo do canto externo até o meio. Essa técnica ajuda a ressaltar o olhar.

Delineado

Um delineado simples ou de gatinho pode deixar sua maquiagem de festa junina com um toque especial! Se você não sabe fazer nenhum modelo, não tem problema, no blog do Boticário tem essas 6 opções de delineado para você escolher: https://www.boticario.com.br/dicas-de-beleza/6-tipos-de-delineados-em-alta-para-testar-agora/.

Agora se quiser apostar em um delineado colorido para uma make mais divertida, busque combinar as cores com a sua roupa. Vai ficar super jovial e moderno.

Glow

Uma make moderna para festa junina pode ter um toque especial e com muito glow! Para isso, aposte no iluminador para deixar seu visual natural e cheio de brilho.

Maquiagem junina clássica

Se você quer curtir a festa de São João com uma maquiagem clássica similar a que usávamos quando criança, aqui vão as dicas de como fazer.

Bochechas coradas

O blush é o cosmético responsável por dar aquele ar de saudável nas bochechas. No caso da maquiagem para festa junina, a marquinha na bochecha pode ser exagerada e em um tom mais forte.

Para aplicar o blush é simples! Coloque o produto no rosto e dê leves batidinhas com os dedos para garantir um acabamento mais natural. Após o uso, deixe a embalagem guardada na vertical.

Pintinhas nas bochechas

Um dos destaques mais clássicos da maquiagem de festa junina são as pintinhas nas bochechas. Para fazer é muito fácil, você pode utilizar um lápis de olho e fazer bolinhas de tamanhos diferentes por toda a bochecha. Uma sugestão é apostar no lápis em gel de Make B. Unlimited Track & Field que é super resistente e não vai borrar durante a quadrilha.

Cílios estilo boneca

Para fechar a sua maquiagem caipira, capriche nas várias camadas de máscara de cílios. Para dar aquele charme especial, a dica é aplicar nos cílios superiores e também nos inferiores, para criar aquele efeito boneca que a gente adora.

Dica extra: penteado para festa junina

Agora que você já viu algumas inspirações de make para São João, veja também algumas dicas de como arrumar o cabelo para curtir a festa.

Trança

A trança é um dos visuais clássicos nas festas juninas, mas que tal apostar em uma versão mais moderna do penteado? Veja abaixo algumas ideias.

Fita ou chapéu no cabelo

Outra dica de estilo que vai te ajudar a deixar o look mais completo são as fitas e laços no cabelo, que deixam o visual super fofo. Se você tiver um chapéu de palha, o visual fica incrível também.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos