Milhares de pessoas foram ao Parque do Rio Branco no primeiro dia de ‘Mormaço Cultural’

A população aprovou a iniciativa de unir todos os segmentos artísticos, como música, dança, cinema, teatro e gastronomia nos mais belos cartões-postais da cidade

Com informações de Ceiça Chaves | Foto: Katarine Almeida

Nesse sábado, 27, primeiro dia do Mormaço Cultural 2022 – 1° Festival de Artes Integradas, atraiu pessoas de todos os lugares de Boa Vista para o Parque do Rio Branco e Orla Taumanan. Um evento, ousado e inovador, que uniu diversos segmentos nos dois maiores cartões-postais da cidade, levando diversão para todos os públicos, a diversidade cultural e gastronômica e muita música boa.

“O mormaço veio com uma proposta diferente dos tradicionais eventos de Boa Vista. Muita música com estilos diversificados, gastronomia, teatro, dança, e tudo isso acontecendo simultaneamente no maior cartão-postal da cidade. É um evento longo que começa a tarde e vai até 1h da manhã, que, com certeza, vai entrar no calendário de eventos importantes de Boa Vista”, disse o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique. 

O que rolou nos palcos de shows

Do reggae ao eletrônico. Ao todo, 13 atrações musicais animaram nos palcos Lua e Sol, entre eles, os artistas nacionais Onze:20, Tropkillaz e Frejat. Grandes nomes da música roraimense também embalaram o público na primeira noite, como a banda Remela de Gato, Neuber Uchôa, Bodó Valorizado, Sérgio Barros, Ponto 3 e banda Garden, além do Dj Estrela, Dj Grazziano, DJ Andreson and Mix. Fogos de artifícios encerraram a primeira noite de festival. 

Para o Vitin, da Onze:20, fazer parte da 1ª edição do festival é um momento ímpar não só para os integrantes da banda, como para os demais artistas. “Aqui em Roraima já é nossa segunda vez. Viemos em 2018 e agora retornamos. Esse festival é mais que cultura. Chega a ser social também. E para a gente é um prazer está envolvido nisso, levar nosso som não só pra quem ouve Onze:20, mas para todo esse povo maravilhoso”, declarou.

Criançada se divertiu com espetáculos teatrais, comédia, filmes infantis e na selvinha

Enquanto os shows rolavam nos palcos, a programação infantil acontecia no Cine Teatro, montado na Orla Taumanan. As crianças assistiram ao espetáculo “Branca de Neve: a mais bela de todos” e, em seguida, deram muitas gargalhadas com o comediante Paulinho Serra. Na Mostra de Cinema foram exibidos gratuitamente filmes com temáticas infantil, além de ficção, romance e aventura. Teve ainda muita diversão na Selvinha Amazônica, que nestes dois dias está funcionando em horário especial, das 16h à meia noite.

Edu Guedes saboreia pratos: O renomado chefe de cozinha conheceu a diversidade gastronômica de Boa Vista interagindo com os comerciantes das barracas, provando os tradicionais sabores de Roraima. E finalizou o passeio no Mirante Edileusa Lóz.

Intervenções Artísticas: Durante a programação teve o cortejo cênico com pernas de pau com o Grupo Locombia, e a presença dos Cosplayers. O Grupo JM Jazz, com flash mob pelo parque. Os jovens do skate, com suas manobras radicais. A galera do breakdance, com suas danças coreografadas, além dos grupos de beatbox.

A população prestigiou e aprovou

“Tá lindo o evento, ambiente bem familiar. Muitas pessoas curtindo os shows no gramado. Foi uma iniciativa bem legal da prefeitura. É uma honra participar desse primeiro festival que nosso prefeito está proporcionando”, disse Lídia Rodrigues, 36 anos, servidora pública.

“Evento maravilhoso, bem organizado. Espero que seja o primeiro de muitos mormaços, porque agrega muito à cultura local. É um evento familiar, tem segurança, comida, gostei bastante”, disse Ingrid Keila, 31 anos, profissional de marketing.

“Esse evento está sendo único. Trouxe meu filho para prestigiar porque sabemos que a prefeitura tem uma gestão maravilhosa que faz de tudo para nos proporcionar momentos de diversão em família. Estrutura sensacional! Parabéns a todos”, disse a pedagoga, Simone Pereira, 55.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO:

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos