Mormaço Cultural: confira a programação do primeiro dia do festival de artes intrgradas

O evento contará com diversas atrações artísticas de diferentes segmentos culturais

Com informações de Marcus Miranda | Foto: Andrezza Mariot

Já tá todo mundo pronto para sentir o calor? Começa neste sábado, 27, a partir das 16h, no Parque do Rio Branco e Orla Taumanan, o Mormaço Cultural 2022 – 1° Festival de Artes Integradas que se estende até domingo, 28, com uma extensa programação multicultural totalmente gratuita, voltada para toda família.

O evento contará com diversas atrações artísticas de diferentes segmentos culturais, como música, dança, teatro, cinema e gastronomia. Um total de 25 atrações musicais estão confirmadas, entre artistas locais e nacionais. Além disso, no Anfiteatro da Orla Taumanan, dez filmes roraimenses serão exibidos, assim como espetáculos teatrais.

O festival contará também com intervenções artísticas que acontecerão durante a programação do evento e ficarão por conta do Grupo Locômbia, que fará cortejo e cênico, com pernas de pau; JM Jazz Centro de Arte, com k-pop, jazz e dancinhas do Tiktok; o Grupo Movimento Urbanus, que levará para o festival a cultura break-dance, beatbox e manobras de skate, além de Espaço Geek, com a presença de cosplayers de Boa Vista.

Falando em gastronomia, cerca de 20 estabelecimentos roraimenses, entre restaurantes e food-trucks terão lugar especial no evento. O Mormaço contará também com a presença do renomado chefe de cozinha, Edu Guedes, que no sábado, 27, fará interação com os demais profissionais da gastronomia, trocando experiências e provando sabores de Roraima, a exemplo da tradicional paçoca.

IMPORTANTE SABER! – O evento contará com segurança reforçada para toda família. A Guarda Municipal estará com um efetivo de mais de 80 profissionais. Além disso, será utilizado na entrada do evento, detectores de metal, evitando a entrada de armas de fogo e objetos cortantes. Toda a programação será monitorada em locais estratégicos em todo o evento, incluindo nas margens do Rio Branco.

ALGUMAS RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES!

  • A entrada com isopores será permitida, desde que em seu interior tenha uma quantidade ‘razoável’ de itens (para não configurar venda), não sendo permitidas garrafas de vidro;
  • Aos condutores de motocicletas, não será permitida a entrada no evento com capacetes;
  • Também não será permitida a entrada no evento com guarda-chuvas de hastes metálicas
  • Garrafas, copos, pratos, cadeiras e quaisquer outros materiais de vidro ou alumínio também não serão permitidos.

ROTAS DE ÔNIBUS E INTERDIÇÃO DE RUAS – O transporte público será reforçado nos dois dias de evento, com o funcionamento de 100% da frota de ônibus nas 18 linhas que operam em Boa Vista, até às 1h30.

ATENÇÃO CONDUTORES – A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) fará, no sábado, 27, a partir das 7h30, a interdição das ruas Ajuricaba com av. Sebastião Diniz e rua Cecília Brasil com rua Ajuricaba. A liberação para circulação de veículos será ao término do festival, considerando o fluxo de pedestres.

CRIANÇADA TEM VEZ! – A prefeitura reservou espaço e apresentações para o público infantil, além da Selvinha Amazônica que funcionará em horário especial – com abertura às 16h, desligamento da área molhada às 23h, e o fechamento total do espaço será meia-noite.

O evento terá um local reservado para as famílias curtirem com seus bebês. Terá o Cantinho de Amamentação e Fraldário, um ambiente confortável para a mamãe descansar, amamentar e para a troca de roupa da criança.

Uma equipe também estará na entrada do evento, distribuindo pulseiras de identificação para colocar em todas as crianças. Caso se percam, facilita a comunicação com os responsáveis.

CONFIRA O MAPA E A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MORMAÇO CULTURAL 2022

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos