Missão empresarial do Sebrae/RR mostra oportunidade de negócios para empresários do trade turístico

As inscrições estão abertas até o dia 12 de junho, vagas limitadas

Por: ASN | Foto: divulgação


Experiência e possibilidades de inovação no turismo. É com essa finalidade que o Sebrae/RR apresenta aos empresários do setor turístico que desejam buscar ideias e soluções inovadoras para o seu negócio, a “Missão Empresarial Rota das Emoções”. A ação técnica acontecerá entre os dias 2 a 9 de julho no estado do Maranhão, tendo como público-alvo empresas do trade turístico e empreendimentos com foco em inovação do segmento.

Organizado pela Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae em Roraima, através do projeto Sebrae Turismo, o momento de vivencia única alinha roteiros turísticos com sustentabilidade e geração de negócios. O pacote da missão inclui, hospedagem (individual ou duplo), passagens aéreas, traslado, guia especializado e entradas nos roteiros turísticos.

A gestora do projeto Sebrae Turismo, Kátia Veskesky, explica que a inovação é essencial para impulsionar o crescimento, a competitividade e a sustentabilidade do setor de turismo.

“Ao abraçar a inovação e os destinos turísticos, as empresas podem oferecer melhores experiências aos visitantes e contribuir para o desenvolvimento econômico local”,
disse a gestora.

Os participantes também terão acesso a serviços técnicos como: Diagnóstico empresarial, consultoria em destinos turísticos inteligentes, consultorias direcionadas para a necessidade da empresa (marketing, finanças ou outros), participação em cursos, palestras e oficinas; participação em rodadas de negócios e 85% de descontos em soluções Sebraetec.

“A participação dos empresários na Missão Rota das Emoções oferece vantagens como networking, visibilidade, ampliação de mercado e a oportunidade de se envolver em práticas sustentáveis”,
finalizou a gestora da missão, Kátia Veskesky.

O projeto de Turismo

O Sebrae contribui com consultorias voltadas ao Turismo Inteligente, capacitações, identificação de novos roteiros, melhoria da gestão e adequação com uso de ferramentas de inovação e tecnologia. O projeto tem como objetivo oferecer conhecimento técnico especializado; melhorar os processos gerenciais e produtivos; promover a competitividade; aumentar o faturamento; reduzir os custo. O público são Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Microempreendedor Individual e Produtores Rurais da cadeia do Turismo, devidamente formalizados.

O que é a Rota das Emoções?

A Rota das Emoções abrange parte do litoral nordestino que inclui os estados do Ceará, Maranhão e Piauí, com muitas belezas naturais e atrações para vários dias de passeio. A duração do passeio todo e até mesmo a rota são super variáveis. Até mesmo o ponto de partida é maleável, sendo possível começar a viagem por São Luís, no Maranhão ou por Fortaleza, no Ceará. O roteiro da Rota das Emoções contempla paradas em cartões-postais brasileiros como exemplo os Lençóis Maranhenses, além de outros lugares. A viagem é mais rústica, com muitos passeios em meio à natureza e até mesmo em áreas de acesso mais difícil.

Foi formalizada em 2005 em uma parceria do Sebrae com o Ministério do Turismo para promover o turismo da região. É um roteiro no Nordeste que oferece muitas belezas naturais e cultura local ao longo dos cerca de 500 km de percurso que passam por 14 municípios de três estados.

A Rota das Emoções oferece diferentes paisagens e muitas experiências para os visitantes ao longo da viagem. São praias paradisíacas, naturezas preservadas, mangues, atividades esportivas e uma culinária que muda a cada cidade e região visitada.

Muitos turistas já faziam a Rota das Emoções mesmo antes de o roteiro ganhar esse nome em 2005 – tudo, no entanto, era mais precário. Nos últimos anos as condições das estradas melhoraram, as cidades ganharam infraestrutura e ficou mais fácil fazer o percurso entre os três estados nordestinos que fazem parte da Rota das Emoções.

Facilidades de pagamento da missão

Os interessados em participar desse roteiro inesquecível tem as opções de investimento, apartamento individual no valor de dez parcelas de R$ 424,30 ou apartamento duplo no valor de dez parcelas de R$ 352,90. Os participantes poderão realizar o pagamento no cartão de crédito, débito, pix, em espécie ou transferência bancária. Como facilidade, o parcelamento poderá ser realizado em até 10 parcelas sem juros.

SERVIÇO

O que: Missão Maranhão – Rota das Emoções
Quando: 2 a 9 de julho de 2023
Inscrições: Até dia
Informações: (95) 2121-8057

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos