Moradora que conhece os 15 municípios de RR destaca atrativos da região: ‘potencial turístico é impressionante’

Jornalista Iara Bednarczuk não esconde o amor que sente pelo estado que a recebeu e sempre que pode visita pontos turísticos da região

Por: Bruna Cássia | Foto: arquivo pessoal

“Eu já tive o prazer de conhecer os 15 municípios de Roraima, cada um com sua história e beleza”, relembrou a jornalista Iara Bednarczuk, que é apaixonada pelo estado e já ‘turistou’ em muitos pontos e belezas naturais da região.

Gaúcha, Iara chegou em Roraima quando tinha apenas cinco anos de idade e não nega a admiração pelo estado que a acolheu em 1980.

Trilha na Serra Grande. Foto: arquivo pessoal

“Roraima é lindo! Estamos na Amazônia brasileira, mas Roraima possui ecossistemas diferentes e isso torna cada região com uma beleza e característica peculiar. O turista que visita o extremo Norte vai encontrar trilhas em serras maravilhosas; vai tomar banho de igarapé ou nos grandes lagos do lavrado, a savana roraimense; vai ter a experiência de conhecer uma floresta densa e alagada e pode ainda ter uma vivência dentro de uma comunidade indígena”, disse sobre os atrativos da região.

Como turista local, ela acredita que Roraima tem potencial para ser um grande lugar turístico e citou o que precisa ser feito para fomentar o setor.

“O potencial de Roraima para o ecoturismo é impressionante. Possuímos belezas naturais que são as maiores riquezas do nosso Estado. Infelizmente, faltam políticas públicas para melhorar a infraestrutura e um maior incentivo aos empreendedores que trabalham com o turismo. Pessoas que na coragem investem nesse setor que gera renda e emprego em todos os municípios”, destacou.

Para a jornalista, cada lugar merece um momento para ser contemplado e conhecido melhor.

“Às vezes valorizamos tanto outras regiões e esquecemos de conhecer e valorizar aquilo que a gente tem tão perto. Uma volta de carro no fim de semana pelas estradas de Roraima já é uma oportunidade para conhecer um pedacinho desse lugar e admirar o pôr do sol, um dos maiores espetáculos da natureza, no lavrado de Roraima”, aconselhou.

O estado é dividido em três regiões: Central, Norte e Sul, que abrangem os municípios Alto Alegre, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Mucajaí, Amajari, Normandia, Uiramutã, Pacaraima, Iracema, Caracaraí, São Luiz, São João da Baliza, Rorainópolis e Caroebe.

Entre os principais pontos turísticos de Roraima estão a Serra do Tepequém, as Corredeiras do Bem Querer, Serra Grande, Lago Caracaranã, Cachoeiras do Uiramutã, entre outros.

Passeio pelas águas do rio Branco. Foto: arquivo pessoal

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos