Moradores de São João da Baliza se queixam das condições das estradas

As estradas e vicinais precárias dificultam a locomoção das pessoas e também o escoamento da produção. A situação das vicinais de São João da Baliza, assim como em todo o interior de Roraima, atrapalha o crescimento do Estado. A melhoria dessas estradas é um pedido dos moradores que precisam de boas rodovias para que possam ter a produção como uma fonte de renda.

Porém, só com um Governo e Senado alinhados e trabalhando juntos é possível fazer isso. E Romero Jucá e a Teresa Surita têm esse compromisso com Roraima. Os dois  estiveram no município conversando e ouvindo as necessidades da população.

E um dos maiores desejos de quem mora no local é que a região se desenvolva e crie empregos. Neste sentido, a agricultura é uma das prioridades no plano de governo do Time MDB RR, conforme explicou Romero Jucá.

“Quando viemos aqui com o Vozes do Interior, os moradores apontaram as estradas como um problema na região. Eles também querem um Estado que gere empregos. Para isso, o plano de governo de Teresa fala em investir no agronegócio como um todo. Nós vamos atender do grande ao pequeno produtor, bem como as comunidades indígenas e os assentamentos. Eu, enquanto senador, vou trazer os recursos para asfaltar as vicinais, construir as pontes de concreto e para que o Governo atenda os nossos produtores com a assistência técnica e o suporte do plantio à comercialização”.

Estradas precárias: Teresa vai mudar essa realidade

O governo de Teresa fará um trabalho mais amplo em todo o Estado para fortalecer o agronegócio. Isso, beneficiará também a agricultura familiar e as comunidades indígenas. Com ações bem definidas no seu plano de Governo, Teresa  vai garantir que o campo gere emprego e renda.

Uma das prioridades é aproveitar a vocação do Estado e o solo propício a partir do Zoneamento Ecológico Econômico – ZEE e ampliação das áreas produtivas do Estado.

“Nosso governo vai cuidar e desenvolver o setor produtivo do interior de Roraima. Hoje, as pessoas estão isoladas e nós perdemos todo o potencial produtivo que o nosso Estado tem para o agro. Na Vila São Luizão em Baliza, nós vamos trabalhar para asfaltar as vicinais 31, 29 e 35. Esse é o meu compromisso para garantir um futuro melhor a quem vive hoje com tanta dificuldade”. 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos