Mormaço Cultural tem data dos shows nacionais divulgada; confira

Por: Redação | Foto: Divulgação


Um dos eventos mais esperados do ano, o Festival Mormaço Cultural 2023, teve sua programação divulgada nesta terça-feira (22), durante o Pod Prefs BV, podcast da Prefeitura de Boa Vista. Na entrevista, o prefeito Arthur Henrique e o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Dyego Monzzaho, anunciaram a grade com datas dos shows nacionais e as novidades do evento.

O Mormaço Cultural terá início no dia 26 de setembro com apresentações de dança, teatro e circo no Teatro Municipal de Boa Vista. Já no Parque do Rio Branco, a festa acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, com os artistas nacionais Alcione, Vanessa da Mata, Chimarruts, Johhnny Hooker, Emicida, Biquini, Duda Beat e Xamã dividindo o palco principal.

Entre algumas novidades deste ano, estão a homenagem à Marília Mendonça, a exposição da obra de arte do artista plástico roraimense Jaider Esbell e a presença de um chef conceituado trocando experiências com profissionais da gastronomia regional.

A valorização da cultura local e pluralidade do festival também foram assuntos da entrevista. “O objetivo do Mormaço é ser um evento multicultural, onde atraímos o público que nem sempre a iniciativa privada contempla. É a hora de juntar todo mundo no Parque do Rio Branco, misturando todos os estilos e ritmos. Esse é o intuito, e com isso fortalecemos também os artistas locais”, comentou o prefeito.

Nesta edição do podcast, também estiveram presentes as artistas de Roraima, Ana Lu e Carola, atrações confirmadas no Mormaço.

CONFIRA AS DATAS DAS APRESENTAÇÕES NACIONAIS:

SÁBADO DIA 30/09

Vanessa da Mata

Cantora e compositora brasileira, com um estilo que mescla MPB, reggae e pop a artista já ganhou diversos prêmios e acumula sucessos como Ai, Ai, Ai, Boa Sorte/Good Luck, Amado, Não vá embora e Não Me Deixe Só.

Chimarruts

Banda brasileira de reggae formada por Rafa Machado (voz), Nê (vocais, flauta quena e harmônica), Tati Portela (vocais), Diego Dutra (bateria), Vinícius Marques (percussão), Emerson Alemão (baixo), Sander Fróis (guitarra), Rodrigo Maciel (guitarra) e conta com as participações especiais de Tuzinho (trompete), Boquinha (trombone) e Luquinha (teclados). Entre os sucessos emplacados estão as músicas Versos Simples, Do Lado de Cá, Saber Voar e Não Deixe de Sonhar.

Alcione

Marrom, como também é chamada, é compositora e multi-instrumentista maranhense consagrada como “Dama do Samba” e “A Voz do Samba”, acumula mais de 8 milhões de discos vendidos no mundo todo e mais de 40 álbuns lançados em seus 50 anos de carreira. Meu Ébano, Sufoco, A Loba, Estranha Loucura, Você me Vira a Cabeça, Gostoso Veneno e Não Deixe o Samba Morrer são alguns dos seus sucessos.

Johnny Hooker

Cantor, compositor, ator e roteirista pernambucano, vencedor do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantor na categoria Canção Popular. Sua voz marcou algumas trilhas sonoras como “Volta”, “Amor Marginal” e “Alma Sebosa”, além dos hits Flutua e Corpo Fechado.

DOMINGO 01/10

Emicida

Rapper, cantor, compositor, letrista e empresário paulist, é conhecido por improvisar rimas, o freestyle. Ganhou projeção em 2008, com o single Triunfo. Em 2009, foi indicado ao VMB, onde concorreu em “Melhor Grupo/Artista de Rap”, “Aposta MTV” e “Videoclipe do Ano”, com a canção “Triunfo”. Tem entre seus hit Passarinhos, AmarElo, Levanta e Anda, Avua Besouro.

Biquini

Formada em 1985 originalmente como Biquini Cavadão, a banda brasileira de rock conhecida por hits como Vento Ventania, Tédio, Dani, Quando Eu Te Encontrar, Zé Ninguém entre outras, tem em sua formação atual Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores (teclados) e Álvaro Birita (bateria), Carlos Coelho (guitarra), Marcelo Magal (baixo) e Walmer Carvalho (saxofone).

Duda Beat

Apelidada de “rainha da sofrência pop”, a cantora e compositora pernambucana ganhou o Troféu APCA de Revelação de 2018 e teve o seu álbum de estreia incluído na lista dos dez melhores discos nacionais do ano da revista Rolling Stone. Emplacou diversas músicas, entre elas Bixinho, Meu Pisêro, Bédi Beat, Tu e Eu, Tangerina, entre outros.

Xamã

Rapper carioca, começou sua carreira fazendo rimas e lançou seu primeiro álbum em 2018. Em 2022, foi o brasileiro com mais ouvintes mensais na plataforma Spotify e no top 50 mundial. Seu maior sucesso, a música Malvadão 3, ficou em 1° lugar no Spotify do Brasil e de Portugal e o em 38° no ranking mundial. Nos streamings brasileiros do iTunes, Shazam e Deezer, também conquistou o topo. No Youtube, o artista liderou o ranking em Portugal e em 4º no Brasil.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.