Mostra Fotográfica 9 de Julho abre comemorações dos 132 anos de Boa Vista

Jackson Souza, Francisco Arrieta e Tiago Orihuela foram os vencedores da premiação deste ano

Por: Bruna Cássia | Fotos: Bruna Cássia

A edição 2022 da Mostra Fotográfica 9 de Julho abriu as comemorações dos 132 anos do Município de Boa Vista com a premiação dos vencedores do concurso. O evento ocorreu na noite desta sexta-feira, 8 de julho, na Intendência de Turismo, localizada na Orla Taumanan.

ASSISTA AO VÍDEO

Os inscritos Jackson Souza, Francisco Arrieta e Tiago Orihuela foram os vencedores nas categorias Colorido, Preto e Branco e Aéreo, respectivamente.

Na categoria Colorido, Matheus Perez ganhou em 2º lugar e, novamente, Jackson Souza ficou na 3ª colocação. Já na categoria Preto e Branco, Jorge Pavani conseguiu o 2º lugar e Jackson Souza levou mais um prêmio, como 3º lugar. Por fim, na categoria Aéreo, Jorge Pavani e Ederson Brito ficam nas 2ª e 3ª colocações, respectivamente.

Tiago Orihuela venceu na categoria Aéreo.

A superintendente de Turismo da Fetec, Alda Amorim, destacou a importância da Mostra, que é já se tornou um evento tradicional da Capital.

“O maior benefício e valor que essa mostra traz é essa perpetuação da nossa história, pelo olhar do nosso povo. É a evolução dos nossos atrativos por meio das lentes dos fotógrafos profissionais e amadores. Considero a edição mais linda da história, pois percebemos o crescimento da qualidade dos trabalhos”, pontuou.

Thiago Orihuela é fotógrafo há mais de 20 anos e contou que a maior paixão dele é fazer fotografia de paisagem urbana. “Eu estou muito feliz por ter levado o prêmio e ter meu trabalho escolhido no meio de tantos. E o prêmio é de suma importância por valorizar a arte da fotografia e divulgar a cidade”, disse.

Conhecido como Frank, Francisco Arrieta também é fotógrafo profissional e comemorou a vitória na edição deste ano. “Todo prêmio é estimulante. Ou seja, estimula a arte, a fotografia e a cultura da nossa cidade, e isso é muito importante”, ressaltou.

O tema da mostra fotográfica foi ‘Boa Vista, linda de se ver e viver’ e convidou os participantes a evidenciar a beleza da capital por meio de produções fotográficas que traduzam o espírito e esperança por dias melhores.

Francisco Arrieta venceu na categoria Preto e Branco.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos