Novo aplicativo de transporte de moto começa a funcionar em Roraima

Economia para os passageiros pode superar 30% a cada viagem, se comparado com o serviço de carros

Com informações da 99Moto | Foto: divulgação

Os roraimenses agora contam com mais uma alternativa de mobilidade urbana. O 99Moto começou a funcionar em Roraima oferecendo aos usuários valores mais em conta do que o transporte de carro por aplicativo. O serviço chaga a ser até 30% mais econômico que o transporte por carro ofertado pela mesma plataforma. Além da capital, Boa Vista, o serviço funcionará nos municípios de Amajari, Alto Alegre e Pacaraima.

“A expansão do 99Moto faz parte do compromisso da empresa em oferecer um ecossistema de mobilidade com alternativas eficientes para cidades dos mais variados portes de todas as regiões do Brasil”, diz Igor Soares, Líder de Categorias na 99. “O serviço de intermediação de transporte via motocicleta é ainda mais democrático e econômico, além de permitir acesso a locais muitas vezes não atendidos por outros tipos de veículos, como ruas estreitas e íngremes, por exemplo.”

Segurança

O serviço possibilita um complemento de renda para os parceiros que utilizam a plataforma, além de contar com uma série de recursos de segurança para as corridas.

O aplicativo oferece diversas ferramentas que garantem mais segurança a quem utiliza a plataforma – sejam motociclistas parceiros ou passageiros. São sistemas como checagem e validação de cadastros, seguro contra acidentes e uma central de atendimento 24 horas capacitada para prestar todo tipo de suporte. O aplicativo também conta com ferramentas de gravação de áudio, o compartilhamento de rotas e um botão de emergência para ligar para a polícia.

O uso de capacete durante a corrida é obrigatório para todos os usuários. Além disso, os motociclistas parceiros receberão periodicamente materiais informativos com conteúdo educacional, como explicações de regras de trânsito e direção defensiva.

Para utilizar o novo serviço, basta o usuário acessar o aplicativo da 99 e selecionar a categoria 99Moto ao solicitar a corrida.

Como ser um motociclista parceiro

Roraima atingiu em setembro, uma frota de mais de 112 mil motocicletas e motonetas, o que faz do veículo uma grande preferência dos roraimenses. Além do uso pessoal, o veículo pode ser uma importante fonte de renda extra ou principal. Uma alternativa é trabalhar em aplicativos de intermediação de viagens como o 99Moto

Para ser um motociclista parceiro do 99Moto, é preciso fazer o download da versão para motorista do aplicativo e fazer o cadastro. Entre os requisitos para o cadastro estão: ter 19 anos ou mais, e ter carteira de habilitação definitiva na categoria A ou AB. Também é necessário cumprir as condições indicadas no ícone “Quero ser motorista”.

Os entregadores parceiros que já utilizam o app 99Food podem baixar o app 99 Motorista e começar a oferecer viagens pelo 99Moto.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos