Obras garantem mais segurança e acessibilidade no trânsito de Boa Vista

Os trabalhos da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) acontecem do Centro à Zona Oeste da cidade e devem beneficiar toda a população

Por: Ráyra Fernandes | Foto: Welika Matos


A Prefeitura de Boa Vista começou esta semana as obras para a prolongação de canteiro central e implantação de rampas de acesso na avenida Glaycon de Paiva, próximo à agência da Previdência Social, no centro da cidade. A estrutura não possuía guias rebaixadas para auxiliar as pessoas com mobilidade reduzida.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Jullyerre Pablo, a meta é readequar todas as faixas de pedestres da cidade. As mudanças, no cruzamento das avenidas Glaycon de Paiva com a rua Araújo Filho, devem promover a segurança de pedestres e veículos, além de prevenir acidentes na capital.

“A prolongação do meio fio foi necessária, pois vamos trocar também a estrutura semafórica com o objetivo de moderniza-la para proporcionar mais segurança a todas as pessoas que transitam pelo local. Essas obras devem ajudar a reduzir o risco de colisões e fornecer um espaço a mais para manobras. Já a rampa vai auxiliar cadeirantes e idosos”, disse.

Observando os trabalhos, o agricultor Rodrigo da Silva, espera que a população tenha mais tranquilidade no trajeto. “Essa readequação é muito importante porque essa avenida dá acesso a prédios públicos, bancos e a um dos maiores centros comerciais de Boa Vista. Acredito que muita gente será beneficiada e poderá andar com mais segurança” comentou.

No bairro Cauamé, na Zona Oeste da cidade, a equipe de engenharia de trânsito identificou que os motoristas estavam fazendo conversão irregular quando saíam do loteamento ao lado do shopping. Desse modo, optaram por uma requalificação geométrica da rotatória na avenida João Alencar com Alameda 20, para que as pessoas tenham mais tranquilidade ao fazer retornos e acessarem o loteamento.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos