População comemora retorno da folia nas ruas de Boa Vista

Após dois anos sem a tradicional festa, foliões fizeram questão de marcar presença no Carnaval de Todos, que acontece em diversos pontos da cidade

Por: PMBV | Foto: Jonathas Oliveira


É oficial! Começou neste sábado, 18, o Carnaval de Todos 2023, que conta com a participação de 27 blocos de rua e 40 atrações locais, distribuídos em cinco pontos estratégicos da capital.

No primeiro dia da festa, que não acontecia há dois anos por conta da pandemia de COVID-19, milhares de foliões foram às ruas matar a saudade desse tradicional período que é símbolo de alegria e união.

É SAUDADE QUE CHAMA? – É o caso da Área Miranda. Ela juntou a família e os amigos para comemorar seu aniversário na Praça Cabos e Soldados, no bairro Caranã.

“Eu amo essa época. Inclusive todos os anos o tema do meu aniversário é carnaval. Adorei a nova proposta da Prefeitura. Tenho filho pequeno, minhas amigas também, então pensamos: vamos para a praça, que tem tudo a ver com família. Estou amando”, disse.

Para quem pensa que carnaval é só para os ‘novinhos’, está enganado. Maria Rabelo, de 72 anos, foi curtir a folia na Cabos e Soldados junto com a família. Ela, que é integrante do Cabelos de Prata há 15 anos, também aprovou o novo formato da festa.

“Gostei da ideia porque ficou pertinho da minha casa. Ficamos dois anos sem o carnaval, mas agora é hora de matar a saudade e recuperar o tempo perdido”, contou.

Uma das atrações deste sábado, na Praça Cabos e Soldados, foi o Bloco dos Transplantados. A coordenadora, Gracielly Mangabeira, explicou a proposta do bloco.

“Meu marido fez um transplante de coração e vendo a necessidade de sensibilizar a sociedade sobre isso decidimos criar o bloco para levantar essa importante bandeira”.

VILLE ROY – A folia também foi boa na Avenida Ville Roy. Shirley Brito foi curtir o Bloco Canaimé junto com o marido e declarou seu amor pelo carnaval.

“Estava com muita saudade dessa energia, da alegria, das cores… É uma festa muita linda, que representa a união de todas as raças, gêneros e classes por um só motivo: celebrar a vida”, falou.

Adriana Gouveia também reuniu os amigos para comemorar o retorno da festa. “Carnaval é alegria, saúde e a gente estava com muita saudade de ir pra rua celebrar. Gostei da ideia da festa acontecer em vários pontos da cidade porque assim todo mundo consegue participar e aproveitar”, afirmou.

TEM MAIS – O prefeito Arthur Henrique convidou a população para prestigiar os próximos dias de festa que, este ano chegou com uma proposta inovadora.

“A ideia é democratizar e incluir as pessoas no nosso carnaval, levando a festa para próximo de suas casas. Tudo preparado com muito carinho para que as nossas famílias possam aproveitar com segurança e tranquilidade. Além disso, tem grande representatividade econômica para os nossos ambulantes e empresários. A festa está apenas começando”, disse.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA OS PRÓXIMOS DIAS AQUI!

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos